Header Ads

Fora de Casa | 25 de abril a 08 de maio



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 25 de abril a 8 de maio.



Resultado de imagem para world press photo 2019 exhibition
(imagem evensi)

"WORLD PRESS PHOTO" | LISBOA

Lisboa recebe, de 27 de abril a 19 de maio, a 62.ª edição do World Press Photo, que reúne as melhores imagens do jornalismo visual do ano de 2018, naquele que é o maior evento de fotojornalismo do mundo.
A exposição, com as 140 fotografias vencedoras, captadas por 43 fotógrafos, oriundos de 25 países, e organizada pela revista Visão, em parceria com a Fundação World Press Photo, decorrerá no Museu Nacional de História Natural e da Ciência.
Entre os premiados, está a imagem do fotojornalista português Mário Cruz, premiado na categoria Ambiente, com o título "Living Among What’s Left Behind".




Resultado de imagem para party sleep repeat 2019
(imagem Party Sleep Repeat)

PARTY SLEEP REPEAT | SÃO JOÃO DA MADEIRA

O festival de música solidário Party Sleep Repeat está de volta para a sua 7ª edição, e este ano decorre a 27 de abril, na Oliva Creative Factory, em São João da Madeira.
Do cartaz fazem parte bandas como Dead Combo, Glockenwise, Conjunto Corona, Go!zilla ou The Parkinsons, entre outras.
A edição deste ano tem um novo palco, o Terraço, e as portas do recinto abrem às 16 horas.
Como aconteceu nos anos anteriores, as receitas revertem para o projeto Apadrinhe Esta Ideia e para projetos de investigação da Liga Portuguesa Contra o Cancro.




Resultado de imagem para forro douro festival 2019
(imagem Forrodouro)

FESTIVAL FORRÓ DOURO | PORTO

A segunda edição do festival Forró Douro decorre entre 25 e 28 de abril, e promete quatro dias com muita música, danças e outras atividades, espalhadas por vários locais do Porto.
No feriado, 25 de abril, é a Kasa da Praia a receber um concerto, DJ set e dança das 17 às 20 horas.
No segundo dia, o DJ set estará na Estação de São Bento. Também haverá festa na Herança Magna, com concertos e dança.
No sábado, dia 27, estão programados workshops no Armazém 22, entre as 10 e as 17 horas, e depois na Herança Magna, entre as 17 e as 20. À noite há festa no mesmo local. No quarto e último dia, 28, o cenário repete-se.

O evento, organizado pela Associação Cultural Passos Rebeldes, surgiu com o intuito de celebrar o ritmo e a dança provenientes do Nordeste do Brasil.




Resultado de imagem para romeu e julieta teatroda trindade
(imagem ntradio)

"ROMEU E JULIETA" | LISBOA

Está em cena, no Teatro da Trindade, a peça "Romeu e Julieta", com encenação de João Mota, e interpretações de José Condessa e Bárbara Branco, como protagonistas.
Romeu, filho único da família Montéquio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras, em Verona, e apaixonam-se perdidamente, vivendo um amor proibido, condenado por ambas as famílias.
Romeu e Julieta é considerada um arquétipo do amor juvenil, com as suas deslumbrantes paixões e os seus desgostos viscerais.
As sessões realizam-se de quarta a sábado, às 21 horas, e aos domingos, às 16.30 horas.




Resultado de imagem para festival internacional do chocolate óbidos 2019
(imagem Fnac)

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CHOCOLATE | ÓBIDOS

De 25 de abril a 5 de maio, as ruas da vila medieval de Óbidos transformam-se em verdadeiras montras de bolos e bombons, para receber o Festival Internacional de Chocolate, cujo tema desta edição é o desporto.
A Cerca do Castelo de Óbidos volta a ser o ponto de encontro dos apreciadores de chocolate que terão, à sua espera, as habituais esculturas monumentais.
Para além dos expositores e experiências com chocolate, haverá também sessões de showcooking, workshops e até cursos dirigidos a profissionais.
A Casa de Chocolate das Crianças apresenta alguns desafios aos mais pequenos visitantes, tocando a sua criatividade e valorizando a sua capacidade de realização, quando fazem os seus próprios produtos de chocolate.




Resultado de imagem para portalegre jazz fest 2019
(imagem RTP)

PORTALEGRE JAZZFEST | PORTALEGRE

O Portalegre JazzFest está de regresso ao Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, de 2 a 4 de Maio.
Para além dos concertos de alguns dos mais prestigiados nomes da música Jazz, este será um evento com provas de vinhos e produtos regionais e, mantendo a tradição, a realização da Feira do Disco e do Livro, com organização da editora Clean Feed, que traz a Portalegre a maioria do seu catálogo, um dos mais conceituados a nível internacional.
Entre os artistas convidados estão Marc Ribot, Hedvig Mollestad Trio, Hearth e Caterina Palazzi.



Resultado de imagem para festa da flor madeira 2019

(imagem visitportugal)

FESTA DA FLOR | FUNCHAL (MADEIRA)

A Festa da Flor, que este ano se realiza entre 2 e 19 de maio, constitui uma homenagem à Primavera, e a celebração da metamorfose e do renascimento, da fertilidade e da abundância das flores que pintam, perfumam e inebriam o meio envolvente.
Os festejos iniciam-se no sábado, dia 4, com a participação de milhares de crianças na construção de um mural de flores - Muro da Esperança.
No dia seguinte, dezenas de carros alegóricos, enfeitados com flores típicas da ilha, desfilam no Grande Cortejo da Flor. 
Destaque ainda para a Madeira Flower Collection, a 11 de maio, o Madeira Auto Parade, a 12 de maio, os concertos "O Som das Flores", a 19 de maio, e ainda a Exposição de Flores, workshops, mercado das flores, atuação de grupos folclóricos, tapetes e decorações florais, animação e espetáculos de variedades.




Resultado de imagem para the world battle porto
(imagem Theworldbattle)

THE WORLD BATTLE | PORTO

O The World Battle é um evento de Dança e Arte Urbana, onde se realizam algumas das competições mais importantes de dança internacional.
Para além das batalhas de dança, em diferentes estilos, haverá também exposições e pequenos mercados, bem como novidades artísticas e culturais no mundo da dança.
O evento irá decorrer entre os dias 29 de abril e 5 de maio, em vários locais da cidade do Porto, como o Hard Club e o Coliseu, entre outros.
Mais informação em theworldbattle.




Resultado de imagem para diogo batáguas quero lá saber lourinhã
(imagem Ticketline)

"QUERO LÁ SABER" - DIOGO BATÁGUAS | LOURINHÃ

É no palco que Diogo Batáguas se sente livre para dizer absolutamente tudo aquilo que lhe apetece. E é isso que irá fazer, no próximo dia 27 de abril, às 21.30 horas, no Auditório Manuel Maestro Maria Baltazar, na Lourinhã: falar sem amarras, sem limites, sem constrangimentos. Sem uma corja de vigilantes a denunciar, a banir, a censurar.
Não há temas tabu num espectáculo de stand-up puro. As reflexões, os medos, as verdades, as mentiras, os absurdos e a demência. As piadas. Fundamentalmente, as piadas.
Em Quero Lá Saber, Diogo Batáguas diz tudo aquilo que não pode dizer nas redes sociais, por isso, a este seu segundo espectáculo a solo, dá o nome dos vídeos que têm feito sucesso no YouTube.


Fora de Casa - Edição 111
Por Marta Segão

Sem comentários