Header Ads

"Nayola": longa metragem de animação portuguesa com apoio do Eurimages

Foto: cartoonbrew

"Nayola", a longa-metragem de animação de José Miguel Ribeiro, vai receber apoio financeiro do Eurimages, fundo criado pelo Conselho da Europa para apoio a produções de cinema que, este ano, irá apoiar a produção de 18 filmes europeus.

Este apoio financeiro é o último passo do financiamento da longa-metragem portuguesa, da Praça Filmes, em coprodução com França, Bélgica e Holanda.

Ao longo de cinco anos de pré-produção e montagem financeira, "Nayola" já sofreu alguns ajustes. Inicialmente previsto para ser correalizado entre José Miguel Ribeiro e Jorge António, com conjugação de imagem animada e imagem real, o filme passará a ser assinado só pelo primeiro, mantendo-se o segundo na produção, e será inteiramente em imagem animada.

Com argumento de Virgílio Almeida, a partir de uma peça de teatro escrita por José Eduardo Agualusa e Mia Couto, que por sua vez deriva de um conto publicado nos anos 1990 pelo autor angolano, "Nayola" cruza três gerações de mulheres e tem a guerra civil de Angola como pano de fundo.

Até ao final deste ano, o realizador conta entrar em produção, apontando o ano 2021 para a estreia do filme.

Sem comentários