Header Ads

Free Solo estreia a 17 de março no National Geographic

Foto: climbing

"Free Solo", documentário vencedor do Óscar e do Bafta na categoria de "Melhor Documentário", estreia a 17 de março na televisão, com transmissão em Portugal, no canal National Geographic, pelas 22.30 horas.

Antes, vai estar a 11 de março no Cinema São Jorge (Lisboa) e a 12 de março no Cinema Trindade (Porto), estando já esgotadas ambas as sessões.

Realizado por Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, o filme documental que relata a história de uma escalada impressionante, perigosa e sem precedentes, e da preparação física e mental necessária para um feito destes, já é considerado uma obra-prima no seu género.

O documentário centra-se no percurso do atleta Alex Honnod, até à subida ao rochedo El Capitan, uma formação rochosa de granito no Vale de Yosemite, nos Estados Unidos, em free solo, sem a ajuda de cordas, parceiros ou equipamentos de protecção, tornando-se na primeira pessoa a conseguir o feito.

O filme, igualmente reconhecido pela qualidade dos efeitos sonoros, conta com dois nomes portugueses na sua ficha técnica: Joana Niza Braga e Nuno Bento.

Sem comentários