Header Ads

Fora de Casa | 28 de março a 10 de abril



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 28 de março a 10 de abril.





(imagem Glam Magazine)

ESPONTANEO 2019 | SINTRA

O ESPONTANEO - Festival Internacional de Teatro de Improvisação, regressa a Sintra, de 28 a 31 de março, para a sua 8ª edição.
Pelo auditório Acácio Barreiros, do Centro Cultural Olga Cadaval, passarão artistas de diversos países como Brasil, Itália, Letônia, México, Ilha da Reunião, Reino Unido e Portugal, proporcionando espectáculos únicos, hilariantes e completamente improvisados.
Além dos shows principais haverá também, durante os 4 dias do festival, muitas oficinas e masterclasses ministradas por alguns dos maiores mestres de improvisação do mundo.




Resultado de imagem para mira fest 2019
(imagem Mira Fest)

MIRA FEST 2019 | ODEMIRA

A 8º edição do Mira Fest, festival de rock, metal, punk e hardcore organizado pela Odemira-Te - Associação Cultural e Artística de Odemira, decorre no próximo sábado, dia 30 de março, em Odemira.
Realizado no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Odemira, a partir das 16 horas, o festival promete uma tarde e noite de muita música, dança e animação, que nesta edição de 2019 promete muitas surpresas e bandas de renome nacional.




Imagem relacionada
(imagem Guia de Eventos Setúbal)

"O LIVRO DE PAPEL" | SETÚBAL

"O Livro de Papel" é um espetáculo de dança e teatro que retrata a importância da preservação do livro de papel,  e todos os locais que os albergam, apelando à sua preservação.
Miguel, a personagem principal, descobre que, afinal, um livro em papel nunca avaria e que até o toque da folha ao virar a página é mágico.
No fim de cada apresentação os participantes vão poderão pintar o Miguel e fazer um marcador de livros.
A não perder, dia 30 de março, pelas 15 horas, na Casa da Cultura de Setúbal.




Resultado de imagem para festival soam as guitarras évora 2019
(imagem Música em DX)

SOAM AS GUITARRAS 2019 | OEIRAS/ ÉVORA/ PÓVOA DE VARZIM

Em 2019, o festival Soam As Guitarras chega, de 4 a 14 de Abril, a três municípios: Oeiras, Évora e Póvoa de Varzim, recebendo 18 espectáculos, de 14 artistas, numa programação que se distingue pela versatilidade, celebrando a arte da guitarra.
Entre estreias de espetáculos, apresentação de novos trabalhos, e atuações conjuntas, estarão em palco nomes como David Fonseca, Luísa Sobral, The Legendary Tigerman e Aline Frazão, entre muitos outros.
Em Oeiras, o festival realiza-se, entre 4 e 14 de abril, nos Auditórios Municipais Ruy de Carvalho (Carnaxide), Eunice Muñoz (Oeiras) e Igreja da Cartuxa (Caxias).
Em Évora, os concertos decorrem de 4 a 7 de abril, no Teatro Municipal Garcia de Resende e na Igreja de São João Evangelista.
Na Póvoa de Varzim, serão o Cine-Teatro Garrett e o mítico Diana Bar a receber o festival, de 11 a 14 de abril.




Resultado de imagem para dançarte 2019
(imagem Visit Portugal)

DANÇARTE 2019 | FARO

O Teatro das Figuras, em Faro, recebe, de 6 a 9 de abril, a 16ª edição do "Dançarte - Algarve International Dance Competitions", uma competição destinada a coreógrafos contemporâneos, e a jovens bailarinos de escolas nacionais e estrangeiras.
Este evento destina-se a um público jovem, com idades compreendidas entre os 8 e os 25 anos, que competem nos mais variados estilos de dança, nomeadamente em dança clássica, dança contemporânea, dança de caráter, dança jazz, hip-hop e sapateado.




Resultado de imagem para severa politeama
(imagem Bol)

"SEVERA - O MUSICAL" | LISBOA

"Severa - O Musical" é um espetáculo sobre Maria Severa dos Anjos, a fadista que ficou na História, como a primeira cantadeira de Fado, narrativa imortal de amor e paixão entre o Conde de Marialva e a célebre fadista.
"Severa" vai transportar os espectadores até ao século XIX em Portugal, às esperas de touros, às tabernas da Mouraria, aos salões da aristocracia, à guerra entre liberais e absolutistas e à vida da criadora do Fado, num espetáculo glamoroso, romântico e pleno de emoção e aventura.
Com um grande elenco de artistas como Anabela, Carlos Quintas, Filipa Cardoso e Dora, entre mais de 30 atores, cantores e bailarinos, e uma música original de Miguel Amorim, Jorge Fernando e Filipe La Féria , "Severa" poderá ser vista todas as quartas, quintas e sextas, às 21.30 horas, sábados, às 17 e 21.30 horas, e domingos, às 17 horas, na Sala Principal do Teatro Politeama, em Lisboa.




Resultado de imagem para 39ª feira do livro de moura
(imagem C. M. Moura)

39ª FEIRA DO LIVRO DE MOURA | MOURA

A 39ª Feira do Livro de Moura está de regresso, e irá decorrer de 30 de março a 7 de abril, na Praça Sacadura Cabral.
Para além da venda de livros, onde poderá adquirir as novidades da literatura a preços convidativos decorrerão, simultaneamente, várias atividades, com destaque para as apresentações de livros, encontros com escritores, as horas do conto, musica, poesia, dança, workshops, banda desenhada e atividade física.
Para os mais novos haverá teatro infantil, destinado a todas as crianças das escolas do concelho. Também a Ludoteca estará presente com as suas múltiplas atividades.
Destaque ainda para a atuação do Coro Infantil do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, a inauguração da exposição de Banda Desenhada "A Portuguesa: História de um Hino", o espetáculo musical "Amália Sempre", e a atuação do grupo "Vozes da Rádio".




Resultado de imagem para festival do contrabando alcoutim 2019
(imagem Litoralgarve)

FESTIVAL DO CONTRABANDO | ALCOUTIM

De 29 a 31 de março realiza-se a terceira edição do Festival do Contrabando, em Alcoutim (Portugal) e Sanlúcar de Guadiana (Espanha) oferecendo, a todos os visitantes, dias repletos de animação, história, artes e cultura.
No festival haverá um mercado de época, gastronomia local, desfiles etnográficos, teatro de rua, bandas de música de rua, oficinas de artesanato e muitas outras actividades.


Fora de Casa - Edição 109
Por Marta Segão

Sem comentários