Header Ads

Cinco séries latinas a não perder na Netflix

Foto: primetelenovelas

1. La Reina del Flow

Origem: Série/ telenovela colombiana, produzida pela Teleset e Sony Pictures Television, para o emissora de televisão Caracol Televisión
Elenco: Carolina Ramírez, Carlos Torres, Andrés Sandoval, Juan Manuel Restrepo, Mabel Moreno
Temporadas: Disponível a primeira temporada, estando prevista a estreia da segunda temporada ainda em 2019
Episódios: T1 (82 episódios)


La Reina del Flow, uma das séries mais vistas na Colombia nos últimos 5 anos.
Os ingredientes para esta receita de sucesso são vários: a música reggaeton, que dá o mote à história, e está presente em toda a série; o mundo das drogas, ou não fosse a Colombia um dos maiores produtores e exportadores de droga; corrupção; pobreza e insegurança; vingança; triângulos amorosos; a efemeridade da fama e o poder dos laços de sangue.
La Reina del Flow conta a história de Yeimi, uma talentosa compositora, que é apaixonada por Charly, um músico sem talento que, junto com Juancho, quer vencer no mundo da música.
Os três juntam-se para formar uma banda, mas Yeimi viu e sabe coisas demais, e poderá dar problemas, por isso, Charly arranja forma de a tirar do caminho, acabando Yeimi condenada a 17 anos de prisão, por tráfico de drogas.
Através de um acordo com a DEA, Yeimi tem a oportunidade de conquistar mais cedo a sua liberdade, e voltar com uma nova identidade, para cumprir o acordo, e pôr em prática os seus próprios planos de vingança.




Foto: 4gnews

2. La Casa de Papel

Origem: Série de televisão espanhola, criada por Álex Pina para a rede televisiva espanhola Antena 3 
Elenco: Úrsula Corberó, Alba Flores, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Pedro Alonso, Paco Tous, Jaime Lorente, Miguel Herrán, Darko Peric e Roberto García  
Temporadas: Disponíveis a primeira e segunda temporadas, estando prevista a estreia da terceira temporada ainda em 2019
Episódios: T1 (13 episódios)/  T2 (9 episódios)


Um homem misterioso, conhecido como El Profesor ("Professor"), planeia o maior assalto do século e, para realizar esse ambicioso plano, recruta oito pessoas com certas habilidades, e que não têm nada a perder. 
O objetivo é infiltrarem-se na Casa da Moeda da Espanha, de modo a que eles possam imprimir 2,4 bilhões de euros. 
Para tal, precisam de onze dias de reclusão, durante os quais vão ter que lidar com sessenta e sete reféns e as forças da polícia de elite, com cenas de muita ação e planos brilhantes do mentor do assalto.
Tudo foi pensado ao pormenor, todas as hipóteses previstas, riscos calculados, soluções planeadas para eventuais contratempos.
Ainda assim, houve algo que escapou ao Professor. Uma falha que ele não previu e que, agora, pode deitar tudo a perder.




Foto: interprete.me

3. A Lei Secreta

Origem: Série de televisão (drama) colombiana, produzida pela Caracol Televisión 
Elenco: Viña Machado, Juana del Rio, Luna Baxter, Katherine Vélez, Valeria Galviz
Temporadas: Disponível a primeira temporada
Episódios: T1 (60 episódios)



A Lei Secreta é uma série policial que vai mostrar a rotina de uma equipa de agentes da Inteligência, composta maioritariamente por mulheres, que terão de se infiltrar numa enorme organização de narcotraficantes, a fim de descobrir quem é o verdadeiro chefe do grupo, e derrubar os barões da droga e os seus associados.
A história é baseada em acontecimentos reais, ocorridos na Colômbia, onde uma equipa, formada inteiramente por mulheres, combateu os traficantes na região e fez história, mostrando como estas agentes, que também são mães, filhas, esposas, tias, irmãs, enfrentam inimigos perigosos, arriscando as suas vidas e, muitas vezes, as dos seus familiares, no cumprimento de um dever maior, que é lutar pelo seu país.





Foto: arrobanerd

4. Elite

Origem: Série de televisão espanhola, criada por Carlos Montero e Darío Madrona, e produzida pela Zeta Producciones para a Netflix
Elenco: Danna Paola, Miguel Herrán, María Pedraza, Jaime Lorente
Temporadas: Disponível a primeira temporada, estando prevista a estreia da segunda
Episódios: T1 (8 episódios)



A série mostra o dia-a-dia dos alunos de Las Encinas (o colégio mais exclusivo de Espanha), um grupo altamente exclusivo e da classe mais alta da sociedade espanhola. 
Tudo muda quando três estudantes de um bairro social são admitidos no colégio, depois do centro social que frequentavam ter sido destruído por um terramoto.
As desigualdades entre eles e os alunos ricos resultam em homicídio.
Descobrir quem está por detrás do crime torna-se o objetivo principal, criando-se um ambiente desconfortável entre os novos alunos e os veteranos da escola, que trazem à tona os demónios que assombram um mundo aparentemente perfeito.




Foto: imagenesmi

5. Fugitiva

Origem: Série de televisão espenhola, produzida pela TVE e criada por Joaquín Oristrell
Elenco: Paz Vega, Julio Bracho, Arantza Ruiz
Temporadas: Disponível a primeira temporada
Episódios: T1 (10 episódios)



Uma vítima de violência doméstica orquestra um plano elaborado para proteger a sua família do seu abastado marido e dos inimigos vingativos dele.
Fugindo do seu marido, qua a agredia e ameaçava o tempo todo, a ex-modelo mexicana Magda simula o seu sequestro, e dos três filhos, indo para Espanha.
Sempre cercada de muito luxo, Magda terá que se adaptar a uma nova identidade em outra cidade, quando a sua vida muda drasticamente da noite para o dia.
Toda a ação decorre em 90 horas, nas quais vamos acompanhando todo o percurso das várias personagens, com as suas novas identidades, e perseguidas pelos criminosos.

Sem comentários