Header Ads

Fora de Casa | 17 a 30 de Janeiro



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 17 a 30 de janeiro.



Resultado de imagem para zé manel taxista coimbra
(imagem Ticketline - Sapo)

"ZÉ MANEL TAXISTA" | COIMBRA

"Zé Manel Taxista, Uma Comédia com Brilhantina", produção da UAU que celebra os 20 anos de existência de uma das personagens mais emblemáticas e acarinhadas de Maria Rueff, poderá ser vista no próximo dia 19 de janeiro, pelas 16 horas, no Convento de São Francisco, em Coimbra. 
A comédia conta, para além de Maria Rueff, com FF, Rafael Barreto, Ruben Madureira, Sissi Martins e Filipe Rico, Marta Mota, Sara Martins, Tiago Coelho, e a participação especial de João Maria Pinto e Ludmila Gubernaciuc. 

"Na Lisboa de hoje, Zé Manel, taxista, pai de família e adepto ferrenho do Benfica, já não reconhece os cantos-à-casa da "sua" cidade e anda arreliado. Entre turistas, tuk-tuks e alojamentos locais, Zé Manel despista-se... naturalmente!"




Resultado de imagem para o quebra nozes porto 2019
(imagem Ticketline - Sapo)

"O QUEBRA NOZES" | PORTO

No próximo sábado, pelas 18 horas, o Coliseu do Porto Ageas apresenta o "O Quebra-Nozes", uma sumptuosa produção do Moscow State Ballet, que capta toda a beleza e tragédia do ballet romântico autêntico.
Em cena estarão mais de 30 bailarinos, num clássico intemporal que apela a qualquer geração.
Sob a forma de conto infantil - os bonecos que ganham vida na noite de Natal e que arrastam a menina protagonista para viver aventuras mágicas - este espetáculo de ballet é uma fábula do espírito natalício que fala da saudade da infância perdida, e do choque entre a realidade do mundo dos adultos e o mundo dos sonhos das crianças.




Resultado de imagem para é tudo ao molho e fé em deus amadora
(imagem Coolture)

"É TUDO AO MOLHO E FÉ EM DEUS"| AMADORA

"É Tudo ao Molho e Fé em Deus", a nova comédia de Carlos Cunha que sucede a "Grande Ressaca", estará em cena no Cineteatro Municipal D. João V (Damaia), Amadora, no próximo sábado, 19 de janeiro, pelas 21.30 horas.
Com Carlos Cunha, Erika Mota, Nuno Pires, Elia Gonzales e Lígia Ferreira, esta comédia segue as aventuras de Alberto que, depois da "Grande Ressaca", e abandonado por todos, acabou por viver uma relação com Daisy, um travesti. A relação foi fugaz. Mas intensa. E Alberto é hoje um homem sozinho, amargurado e sobretudo… baralhado, quanto à sua verdadeira orientação sexual.
"É Tudo ao Molho e Fé em Deus" aborda o amor, as relações, as relações sem amor, e o amor sem relações… onde fica provado que, numa hora e meia, o coração das pessoas pode dar uma grande volta… Resta saber se para melhor…




Resultado de imagem para orelha negra sesimbra
(imagem C. M. Sesimbra)

ORELHA NEGRA | SESIMBRA

Há artistas que, por muito que tenham alcançado, não conseguem deixar de tentar chegar mais longe.
Samuel Mira a.k.a. Sam the Kid, Dj Cruzfader, Francisco Rebelo, João Gomes e Fred, músicos que já haviam deixado a sua marca na mais ambiciosa música portuguesa quando resolveram formar os Orelha Negra, são um dos mais incontestáveis exemplos.
No dia 26 de janeiro, pelas 17 horas, os Orelha Negra subirão ao palco do Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, para brindar o público com os sucessos da sua carreira.




Resultado de imagem para A Negra animateatro
(imagem Allevents)

A NEGRA | AMORA

O mais recente trilho criativo de Sara Ribeiro conduziu-a à música, sob a pele de A Negra.
Este projecto é o resumo da sua longa jornada enquanto intérprete, e marca um novo caminho que cruza os seus vários mundos artísticos.
A sua diversidade estilística, performativa e vocal encontra-se, algures, entre a spoken work e a soul, entre o hip hop e o acid, entre a balada e o protesto.
A Negra faz-se acompanhar de Hugo Novo, na composição e arranjos, teclados e sintetizadores, que se entrelaçam num groove envolvente e a bateria de Márcio Pinto.
A não perder, no dia 19 de janeiro, no Animateatro, na Amora, pelas 21.30 horas.




Resultado de imagem para faz-te homem comédia
(imagem Descontos)

"FAZ-TE HOMEM" | LISBOA

Não percas, nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, pelas 21.30 horas, no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, a comédia "Faz-te Homem", com texto de Luís Coelho, encenação de Paulo Sousa Costa, e atuações de João Didelet e António Machado, que debatem, em palco, o papel do homem na sociedade e a generalidade do universo masculino.

"O que é "de macho"? Como é que se fazem as coisas "à homem"? Dois amigos de longa data discutem estes e outros temas fraturantes ao longo de uma hora hilariante - para ambos os sexos.
Os espectadores, sem saberem, serão participantes desta “Conferência de e para Machos”, e poderão ser chamados a intervir, dando o seu importante contributo para uma sociedade mais…, digamos, mais… masculina, vá!"




Resultado de imagem para luisa todi homenageia alice vieira
(imagem Fórum Luísa Todi)

LUÍSA TODI HOMENAGEIA ALICE VIEIRA | SETÚBAL

No próximo dia 27 de janeiro, a escritora Alice Vieira será homenageada com dois espetáculos, baseados na obra da autora, com o apoio do Fórum Municipal Luísa Todi.
O primeiro espetáculo, "Trisavó de pistola à cinta", marcado para as 17 horas, é uma adaptação de Frederico Corado a partir do conto de Alice Vieira.
O segundo espetáculo do dia, "Alice do outro lado do espelho", com início às 21.30 horas, foi criado por Frederico Corado a partir de várias obras da autora.




Resultado de imagem para exponoiva caldas da rainha
(imagem Expoeste)

EXPONOIVA | CALDAS DA RAINHA

A "Ready 2 Marry" apresenta a 3ª edição da ExpoNoiva, que se vai realizar na Expoeste, nas Caldas da Rainha, nos dias 26 e 27 de janeiro de 2019.
Nesta exposição de produtos e serviços ligados ao casamento, os noivos poderão encontrar tudo o que precisam para ter um casamento de sonho.
Este ano, a aposta no sector levou ao desenvolvimento e criação de uma Feira de Noivas diferenciada, com muita música, cor e animação.


Fora de Casa - Edição 103
Por Marta Segão

Sem comentários