Header Ads

Bernardo Lopes estreia curta-metragem "Eva" em festival internacional


Bernardo Lopes, realizador e produtor executivo da produtora Promenade, prepara-se para estrear internacionalmente a sua curta-metragem Eva, na 22ª edição do Magnolia Film Festival, no Mississipi, Estados Unidos.

Depois de ter vencido o Prémio de Melhor Realizador no Chelsea Film Festival, em Nova Iorque, o jovem realizador volta a marcar presença no outro lado do Atlântico, naquele que é considerado o mais antigo e importante festival de cinema do Mississipi.

Nesta curta-metragem, Lisboa é o paraíso perdido onde Eva se encontra aprisionada a uma gravidez indesejada. É a partir desta ideia que surge este filme inteiramente rodado na periferia lisboeta e com
muito baixo orçamento. Esta produção Promenade contou com a produção executiva de Francisco Mira Godinho e o apoio da Around Meridian.

“Dada a falta de apoios financeiros para o filme, tratou-se de uma produção que viveu do esforço, solidariedade e paixão de todos os atores, equipa e entidades que nos apoiaram”, revelou Bernardo, ressalvando que “esta seleção acaba por reconhecer o exímio trabalho daqueles que são os profissionais do futuro do cinema português”.

Do elenco do filme fazem parte Ana Vilaça e José Pimentão. O festival ocorrerá entre os dias 28 de Fevereiro e 2 de Março, em Starkville, Mississipi, EUA. O filme terá ainda a sua estreia nacional marcada para a próxima edição do Fantasporto, que decorre entre os dias 19 de fevereiro e 4 de março, no Porto.

Sem comentários