Header Ads

Fora de Casa | 6 a 19 de Dezembro



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 6 a 19 de dezembro.




Resultado de imagem para panda e os caricas portimão
(imagem BOL)

"PANDA E OS CARICAS - MUSICAL" | PORTIMÃO/ ÉVORA

Panda e os Caricas estão de regresso, e voltam a percorrer Portugal de norte a sul, com o Musical "A Volta ao Mundo", que inclui canções já conhecidas dos mais novos como "Jogo dos Primatas", "Ritmos Latinos" e "Índios e Cowboys".
No dia 8 de dezembro, no Portimão Arena, às 11 e às 15 horas, e no dia 9 de dezembro, na Arena D'Évora, às 15 e às 18 horas, não percas este espetáculo, onde não faltarão momentos mágicos de música e alegria, com todos os sucessos musicais destes extraordinários aventureiros.

"Numa "Cápsula para Viajar" inventada por um "Cientista" engenhoso e criativo, os 5 heróis preparam-se para dar "A Volta ao Mundo". Diferentes costumes, diferentes culturas, paisagens e cenários deslumbrantes desafiam a imaginação e a criatividade dos nossos amigos. Mas também a coragem e determinação para enfrentar surpresas e mesmo alguns perigos."




Resultado de imagem para óbidos vila natal 2018
(imagem Youtube)

ÓBIDOS VILA NATAL | ÓBIDOS

Em Óbidos Vila Natal, os espetáculos de natal trazem magia e bolas de sabão, teatro, música, marionetas e circo. Nos dois palcos existentes no recinto - Palco Bolas de Natal e Palco Bolas de Sabão - todos poderão usufruir de momentos de muito riso e puro entretenimento.
A alegria não tem fim a deslizar na Pista de Gelo, a viajar na Roda Gigante, a dançar na Discoteca, a escorregar na Rampa de Gelo, entre outras divertidas atividades, sem faltar a visita ao Pai Natal.
Por todo o recinto a animação faz parte do imaginário construído para este Natal, com duendes, renas, pinguins e bonecos de neve.
A visitar até ao dia 6 de janeiro.




Resultado de imagem para a rainha dos estapafúrdios setúbal
(imagem Fórum Luisa Todi)

A RAINHA DOS ESTAPAFÚRDIOS | SETÚBAL

O TAS – Teatro Animação de Setúbal apresenta "A Rainha dos Estapafúrdios", um espetáculo infantil com texto de José Eduardo Agualusa, e interpretações de Miguel Assis, Sónia Martins e Susana Brito.
A Rainha dos Estapafúrdios é uma história passada na savana onde Ana, uma perdigota irrequieta e curiosa, se apresenta como uma verdadeira heroína.
Viaja pelo céu nas asas da tia Juvelina, uma cegonha muito sábia, procura um arco-íris depois da chuva, sonha com penas coloridas a enfeitar-lhe o traje, engana Clarinda, uma hiena esfomeada, enfrenta Juvenal, um leão feroz e transforma-se na Rainha da Savana, venerada por hienas, leões, jibóias e crocodilos. Como é que consegue tudo isto?
Estas e muitas outras peripécias da Rainha dos Estapafúrdios a descobrir num espetáculo mágico, divertido e didático, a não perder, nos dias 15 e 16 de dezembro, pelas 17 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi.




Resultado de imagem para salvador martinha cabeça ausente
(imagem Rádio Comercial)

SALVADOR MARTINHA - "CABEÇA AUSENTE" | ALCOBAÇA

Salvador Martinha apresenta-se, no dia 15 de dezembro, pelas 21.30 horas, no Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro com "Cabeça Ausente" regressando, assim, aos palcos para falar sobre o seu défice de atenção.

"Todos os dias o diálogo repete-se:
-Salvador, estás a ouvir? Salvador? Salvador, não estás cá, pois não?
Pronto, já estás ausente. Estavas a pensar em quê? Onde estavas?
-Ah, desculpa. Não estava aqui.
Cabeça ausente é um share location do seu pensamento alheado. Em que pensa Salvador Martinha quando desliga do mundo? Porque desliga tanto e ao mesmo tempo está tão ligado?
Sobre medo e sobre verdade.
Para rir, claro."




Resultado de imagem para os azeitonas coimbra
(imagem Portugal Rebelde)

OS AZEITONAS | COIMBRA

Dia 13 de dezembro, pelas 21.30 horas, no Grande Auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, não percas o concerto d'Os Azeitonas, com a participação do ex-companheiro de banda, Miguel Araújo, d'Os Quatro e Meia, e de Tiago Nacarato.
"Cinegirasol", "Fundo da Garrafa" e "Efeito do Observador" são alguns dos temas que poderás ouvir, e que fazem parte do quinto álbum da banda - "Banda Sonora".
Versões inesperadas, músicas do baú e o inevitável improviso são os ingredientes extra que complementam este espetáculo.




Resultado de imagem para gisela joão oliveira de azeméis
(imagem Guia da Cidade)

GISELA JOÃO | OLIVEIRA DE AZEMÉIS

No dia 8 de dezembro, às 21.30 horas, sobe ao palco do Cineteatro Caracas, em Oliveira de Azeméis,  uma das vozes mais arrebatadoras do panorama do fado - Gisela João.
Sendo uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa da actualidade, Gisela já foi laureada com inúmeros prémios, com destaque para os prémios Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional.




Circo Solidário
(imagem BOL)

CIRCO SOLIDÁRIO | VILA NOVA DE GAIA

O Circo Mundial uniu-se à Associação Raríssimas (Delegação Norte), na Maia, promovendo uma sessão de Circo Solidário a favor da instituição, no dia 20 de dezembro, pelas 21 horas, no Parque de Jogos do Rei Ramiro, em Vila Nova de Gaia.
Cada entrada tem o custo de 5 euros, e parte do valor reverte a favor da Raríssimas, sendo direcionado para os tratamentos de reabilitação de utentes raros, e cujas famílias não têm capacidades financeiras para garantir os cuidados médicos e terapêuticos.




Resultado de imagem para os piratas grupo tema
(imagem C.M. Mafra)

"OS PIRATAS" | MAFRA

O Grupo TEMA – Teatro Mafra - leva à cena, no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, a peça infantil "Os Piratas", de Manuel António Pina.

Na peça "Os Piratas" podemos conhecer Manuel, um menino, como tantos meninos portugueses, que vive numa ilha. O pai foi para a América procurar trabalho e Manuel ficou sozinho com a mãe. Diz-nos ele que há pessoas que não acreditam em ilhas, mas que há sítios dentro de nós tão isolados e desconhecidos como ilhas. É através dos sonhos que ele consegue navegar por cima do medo, do tempo e da distância, para entrar nesses locais recônditos, dentro de si mesmo, torna-se pirata e herói e salva a sua ilha, acabando por descobrir outros tempos e outras vidas que se cruzam com a sua.

As sessões realizam-se aos sábados e domingos, pelas 15.30 horas, até ao dia 9 de dezembro.


Fora de Casa - Edição 100
Por Marta Segão

Sem comentários