Header Ads

RTP1 estreia documentário baseado em "Soldado Milhões"


Esta sexta-feira à noite, a RTP1 exibe um documentário realizado por Cláudia Alves, que surge no seguimento da pesquisa histórica realizada para a escrita de Soldado Milhões, a minissérie exibida pelo canal ao sábado. A Vida nas Trincheiras vai para o ar às 23h36.

Durante a pesquisa histórica foram filmados nos bastidores das filmagens, em pleno campo de tiro de Alcochete, alguns apontamentos documentais que nos mergulham no que foi a realidade das trincheiras. A este conjunto de apontamentos documentais de cariz histórico, a produção deu o nome de "A Vida Nas Trincheiras", realizado por Cláudia Alves com a historiadora e perita na Primeira Guerra Mundial, Isabel Pestana Marques. 

Vestir as tropas, a marmita do soldado, as cartas, o suicídio, a gíria utilizada, a mulher na guerra, a fé e a crença, heróis e mitos são alguns dos temas abordados com base em documentos e fotografias de época.

Na sexta-feira, antes da emissão do documentário, vai ainda para um ar um making of da série Soldado Milhões, com início pelas 23h25. Neste especial com cerca de dez minutos, poderá ver os bastidores, conversas com os atores sobre as suas personagens e todo ambiente vivido nas filmagens.

Sem comentários