Header Ads

Fora de Casa | 8 a 21 de Novembro



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 8 a 21 de novembro.



Resultado de imagem para borbolino teatro da guarda
(imagem Viral Agenda)

"BORBOLINO" | GUARDA

No dia 10 de novembro, pelas 16 horas, no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda, não percas o espetáculo de marionetas "Borbolino", adaptado do livro infantil com o mesmo nome, da autoria de Odete Ferreira.
"Borbolino" conta a história de uma formidável amizade entre um grilo e uma criança que, juntos, descobrem os valores mais importantes da vida, abordando a temática ambiental, necessária para a formação de todas as crianças, e convidando os adultos à reflexão sobre o amor e o verdadeiro sentido da vida.
Um espetáculo sonoro e plástico, interpretado por Ricardo Falcão, que demonstra como podemos ser diferentes, mas criar laços infinitos e íntimos.




Resultado de imagem para baixa terapia
(imagem Abc do Abc)

"BAIXA TERAPIA" | VILA NOVA DE FAMALICÃO

Estará em cena, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, a comédia protagonizada por António Fagundes, Mara Carvalho, Fábio Espósito, Alexandra Martins, Bruno Fagundes e Ilana Kaplan - "Baixa Terapia".
Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, as sessões serão às 21.30 horas. No dia 18, a sessão é às 17 horas.


"Três casais que não se conhecem encontram-se inesperadamente no consultório da psicoterapeuta que os acompanha para uma habitual sessão. Mas desta vez, para espanto de todos, ela não está presente. A terapeuta deixou tudo preparado para a chegada dos casais – um pequeno bar onde não falta whisky e vários envelopes com instruções de como em conjunto deverão conduzir a sessão sem a sua presença."




Resultado de imagem para barbixas
(imagem Glam Magazine)

"IMPROVÁVEL" | LISBOA/ ESTARREJA/ PORTO

Os brasileiros Barbixas (Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna) estão de regresso a Portugal, com o espectáculo "Improvável", com o qual se tornaram um dos mais reputados colectivos de comédia de improviso do mundo.
“Improvável” é um espectáculo de teatro improvisado, em que um mestre de cerimónias apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas e os actores improvisam as cenas na hora e sem nenhuma preparação prévia, o que torna cada apresentação única.
A não perder, nos dias 13 e 14 de novembro, às 21.30 horas, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa; no dia 17 de novembro, com duas sessões no Cine-Teatro Estarreja, às 19 e às 21.30 horas; e nos dias 19 e 20, pelas 21.30 horas, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.




Resultado de imagem para coimbra em blues 2018
(imagem Coimbraexplore)

COIMBRA EM BLUES | COIMBRA

Pela 9ª vez em 15 anos, a cidade historicamente universitária volta receber o Festival Internacional de Blues de Coimbra que, ao longo da sua existência, ganhou uma crescente projeção nacional e internacional, bem como um público fiel.
Esta edição, que decorre nos dias 15 e 16 de novembro conta, no primeiro dia, com Julian Burdock & Danny del Toro (GB/ES) e Budda Power Blues & Maria João (PT). Já no dia seguinte, será a vez de Gwyn Ashton (AU) e Shanna Waterstown (EUA).
Os bilhetes têm um preço mínimo diário de 20 euros, sendo que o bilhete único (de dois dias) custa 30 euros.




Resultado de imagem para festival de teatro de viana do castelo
(imagem O Caminhense)

FESTIVAL DE TEATRO DE VIANA DO CASTELO | VIANA DO CASTELO

Dia 10 de novembro, arranca a segunda edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, que irá decorrer até dia 18 deste mês, na Sala Principal e no Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Neste festival serão apresentadas obras de companhias emblemáticas como O Teatrão, Companhia de Teatro de Almada, Companhia de Teatro de Braga, Teatro das Beiras, Tranvía Teatro, de Saragoça, Ensemble – Sociedade de Actores, Peripécia Teatro e Teatro e Marionetas de Mandrágora. 
Esta segunda edição contará também com jovens criadores, como Raquel André e as galegas de A Panadaría.
No último dia, às 17 horas, será apresentada a mais recente criação do Teatro do Noroeste – CDV, "O Autómato", dedicado ao público infantojuvenil.




Resultado de imagem para leffest 2018
(imagem Leffest)

LEFFEST | SINTRA

O LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival - está de volta, de 16 a 25 de novembro, para a sua 12ª edição, preparando-se para reunir, de novo, o que de melhor se faz no mundo da Sétima Arte, e não só.
O Festival prossegue a sua aposta na interligação de propostas culturais diversas, como cinema, literatura, música, teatro, artes plásticas e visuais, e reafirma-se enquanto lugar de reflexão e discussão dos grandes temas que marcam a atualidade.
Espaços como o Centro Cultural Olga Cadaval, o Palácio Nacional e Jardins de Queluz, o Palácio Nacional de Sintra, o MU.SA – Museu das Artes de Sintra, os cinemas Medeia Monumental e Nimas, e o Teatro Nacional D. Maria II, acolherão uma vasta programação, e convidados especiais, que irão  partilhar o seu conhecimento e experiências com o público.




Resultado de imagem para crianças somos todos nós
(imagem Bilheteira Fnac)

"CONCERTO SOLIDÁRIO - CRIANÇAS SOMOS TODOS NÓS" | LISBOA

No âmbito do seu 35º aniversário, o Instituto de Apoio à Criança (IAC), fundado por Manuela Ramalho Eanes, vai realizar o Concerto Solidário - Crianças Somos Todos Nós, que terá lugar na Altice Arena, no dia 20 de novembro (Dia Internacional dos Direitos da Criança), pelas 21.30 horas.
Esta iniciativa, sob a direção musical de João Só, será apresentada por Catarina Furtado e conta com um grupo alargado de músicos portugueses que se associaram a esta causa, entre os quais, Amor Electro, André Sardet, Os Azeitonas, The Black Mamba, D.A.M.A, João Só, Matay, Miguel Araújo e Rui Veloso.
As receitas geradas por este evento reverterão a favor do IAC e contribuirão para ajudar crianças desfavorecidas.




Resultado de imagem para 21ª festa da vinha e do vinho arruda
(imagem Freguesia de Arruda dos Vinhos)

21ª FESTA DA VINHA E DO VINHO | ARRUDA DOS VINHOS

Arruda dos Vinhos recebe a 21ª edição da  aguardada "Festa da Vinha e do Vinho", certame que pretende divulgar e promover os vinhos, a gastronomia e o artesanato da região, nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro.
No recinto (Pavilhão Multiusos), vários restaurantes promovem uma mistura de odores e sabores característicos da gastronomia portuguesa, aliada aos bons vinhos do concelho.
O programa prevê ainda um conjunto de espetáculos para todos os gostos.
À noite, há animação musical com artistas como Olavo Bilac, Camisas Negras e muitos outros.
Na tarde do dia 18, haverá diversas actividades para os maisn novos, incluindo o espetáculo "O Mundo de Sara".


Fora de Casa - Edição 98
Por Marta Segão

Sem comentários