Header Ads

Fora de Casa | 22 de Novembro a 5 de Dezembro



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 22 de novembro a 5 de dezembro.



Resultado de imagem para miguel araújo e tiago nacarato estarreja
(imagem Cine Teatro Estarreja)

MIGUEL ARAÚJO E TIAGO NACARATO | ESTARREJA

Miguel Araújo e Tiago Nacarato conheceram-se há pouco tempo, mas a empatia foi quase imediata. Não tardou a que juntassem em palco, tanto como convidados nos concertos um do outro, como num concerto conjunto em março passado, no Porto, que esgotou em poucas horas.
Voltam a juntar-se agora, no Cine Teatro de Estarreja, no dia 24 de novembro, para mais um concerto, onde interpretarão temas originais de ambos, bem como outros que fazem parte das suas referências musicais.
Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais.




A imagem pode conter: texto
(imagem Gato Bob)

BOB E JAMES BOWEN | LISBOA

Os protagonistas desta história real, que juntou Bob, um gato de rua, e James Bowen, um jovem sem-abrigo que o salvou, e viu a sua vida transformar-se por completo graças a este felino, vêm finalmente, a Portugal.
Com o intuito de apresentar aos leitores portugueses o mais recente livro "O que aprendi com Bob", Bob e James marcarão presença, no próximo dia 28 de novembro, na Bertrand do Chiado e, no dia seguinte, 29 de novembro, na Fnac do Colombo.
Ambos os eventos realizam-se às 18.30 horas.
A entrada é gratuita, limitada à lotação das respectivas livrarias.




Resultado de imagem para a surpreendente fábrica de chocolate
(imagem Leça da Palmeira)

"A SURPREENDENTE FÁBRICA DE CHOCOLATE" | MATOSINHOS

"A Surpreendente Fábrica do Chocolate" estará em exibição, até janeiro de 2019, na Tenda do parque de estacionamento do MAR Shopping Matosinhos.
Esta história original, da autoria de Raquel Matos Cruz, com encenação de Cláudio Hochman, e músicas originais de Carlos Garcia, conta com Rita Ribeiro, e um conjunto de jovens atores que lhe darão corpo, enquanto Herman José empresta a voz.
Um espetáculo inovador, com cenário imersivo, coreografias deslumbrantes, experiências que despertam os sentidos para as sensações ligadas ao chocolate, e uma banda ao vivo.
As sessões serão às sextas-feiras, pelas 21.30 horas, sábados, às 15, 18 e 21.30 horas, e domingos, às 11, 15 e 18 horas.




Zoo - Musical infantil
(imagem Timeout)

"ZOO MUSICAL INFANTIL" | LISBOA

De 22 de novembro a 22 de dezembro, no Auditório dos Oceanos, do Casino Lisboa, todos os sábados, pelas 16.30 horas, estará em cena o musical infantil Zoo.

"O dia amanhece no Jardim Zoológico de Lisboa e com ele nascem mais mil e uma possibilidades. Zena, a Leopardo-da-pérsia, o casal de araras, Jacinta e Joaquim, a orangotango Laranja, a suricata Suri e o órix Oscar são alguns dos animais que protagonizam Zoo, um musical infantil que é um hino à preservação, à liberdade, ao conhecimento. Uma história de amor e amizade que embalará toda a família num misto de emoções."




A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e texto
(imagem Protagonizamagia)

"UM SONHO DE NATAL" | ERICEIRA

No dia 2 de dezembro, pelas 11 horas, na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, não percas "Um Sonho de Natal - O Musical", um musical emotivo e muito divertido, cheio de música e dança para toda a família, promovido pela ProtagonizaMagia Associação Cultural.

"Tudo o que a Mafalda quer este Natal é a novíssima boneca Tita Poli Pipi, mas parece que o seu comportamento não foi exemplar ao longo do ano e os seus pais decidem oferecer-lhe meias e um pijama. Encorajada pela sua amiga Rita, a pequena Mafalda decide escrever uma carta para a Fábrica do Natal a mostrar o seu descontentamento e a exigir que lhe ofereçam a boneca. Mas se a sua ideia era que lhe fizessem a vontade, como sempre aconteceu até aí, estava muito enganada. A ternurenta avó Natal, ao ler a carta desta menina mimada decide ajudá-la a distinguir o que está certo do que está errado."

Os bilhetes já se encontram à venda e têm o valor de 7 euros.




Gisberta - Luís Lobianco
(imagem Ticketline)

"GISBERTA" | PORTO/ LISBOA

"Gisberta", de Luis Lobianco, estreia em Portugal no final deste mês.
Idealizado pelo ator Luis Lobianco (Porta dos Fundos e Segundo Sol), com direção de produção de Claudia Marques, texto de Rafael Souza-Ribeiro e direcção de Renato Carrera, o espectáculo "Gisberta" conta a história da brasileira, vítima de transfobia, que morreu tragicamente na cidade do Porto, em 2006.
Após o sucesso no Brasil, o espectáculo chega ao Porto, a 27 e 28 de novembro, no Teatro Sá da Bandeira, e a Lisboa, de 4 a 6 de dezembro, no Teatro Tivoli BBVA, com as sessões a realizarem-se pelas 21 horas.
Para contar esta história, Luis Lobianco interpreta vários personagens, num texto concebido a partir dos relatos pessoais da família, do processo judicial e de visitas ao local da sua morte.
A peça transita entre o humor que era próprio de Gisberta e o drama que viveu.




A imagem pode conter: texto
(imagem Facebook)

PERLIM | SANTA MARIA DA FEIRA

Visitar Santa Maria da Feira em dezembro, significa viver os melhores momentos e resgatar as melhores memórias que esta quadra festiva pode oferecer.
De 1 a 30 de dezembro, haverá 22 dias de animação, música, teatros musicais e de grande formato, atividades lúdicas e pedagógicas, divertimentos e
"guloseimas" para o coração.
O projeto, que nasceu há dez anos, deu uma nova vida à Quinta do Castelo, contribuindo para uma profunda revitalização deste espaço verde da cidade tendo sofrido, em 2018, uma renovação original, preservando as suas características centenárias únicas, e mantendo o conforto e ambiente totalmente vocacionados para encantar o visitante.
Para viver em família ou entre amigos, Perlim é o maior parque temático de Natal do país.
Mais informações em http://www.perlim.pt/.




Texto alt automático indisponível.
(imagem Happy Kids)

"O NATAL DO LOBO MAU" | SETÚBAL

"O Natal do Lobo Mau" é baseado na história "Feliz Natal Lobo Mau".
Uma aventura de Natal diferente, cheia de muitas peripécias divertidas e com personagens de outras histórias prontas para fazer deste Natal uma memória muito feliz e especial.
É uma sessão com uma duração aproximada de 45 minutos, com uma componente teatral, onde se promove a interacção dinâmica e participativa entre os pais e crianças, dos 12 meses aos 6 anos.
As sessões, realizadas na Ecos, serão às 10.15, 11.30, 15 e 16.15 horas, nos dias 25 de novembro, e 2, 9 e 16 de dezembro.


Fora de Casa - Edição 99
Por Marta Segão

Sem comentários