Header Ads

"Paris, etc." é a nova série francesa da RTP2



A partir do próximo dia 27 de outubro, a RTP2 emite uma nova série francesa aos sábados, pelas 21h00. Paris, etc. é o novo da produção da autoria de Philippe Lefebvre e Gabor Rassov que acompanha a história de cinco mulheres na "cidade do amor".

Com Paris como pano de fundo, este novo drama francês centra-se nas histórias envolventes, emocionantes e muitas vezes engraçadas de cinco mulheres muito diferentes, enquanto as suas vidas se cruzam começando no início do ano letivo e culminando nas férias de Natal.


Descrita como O Sexo e a Cidade francês, a produção de doze episódios de trinta minutos, conta com as atrizes Valeria Bruni Tedeschi, Anaïs Demoustier, Naidra Ayadi, Lou Roy-Lecollinet e Zabou Breitman (que também realiza) como protagonistas. 

Ao contrário da série protagonizada por Sarah Jessica Parker, estas cinco mulheres não são as melhores amigas. Neste caso, é Paris – e a solidão da vida na grande cidade – que as liga.

Allison é uma jovem de 20 anos da zona rural da Alsácia, está em Paris para explorar a vida enquanto faz um estágio num restaurante. Mas o relógio não pára – dentro de alguns meses, a família conservadora espera que ela volte para casa e se case. Então, a pressão está em explorar a vida enquanto pode, e sendo uma jovem em Paris que partilha casa com dois companheiros masculinos, definitivamente há muito que explorar.

Marianne tem dois filhos de pais diferentes e já viveu muito, ainda que a sua não pareça composta. O namorado atual não mora com ela, o que até agora lhe convêm, e o seu trabalho como chefe de uma clínica geriátrica a vê no auge da profissão. Tudo parece perfeitamente organizado para uma mulher que não quer ser amarrada… Mas tanta liberdade pode ser letal para um relacionamento.

Mathilde é a irmã mais nova de Marianne e é uma massagista de 30 anos que namora um dentista de 50. Não é exatamente um romance de fogo – ela não transborda confiança e o seu verdadeiro amor é a família que eles criaram, já que parece mais interessada no filho mais novo do amante (que ele teve com outra mulher). Mas o espectro do ex pairando sobre eles faz tremer o relacionamento.

Nora é casada com um professor, tem dois filhos e uma vida, aparentemente, menos glamourosa dos cinco. A relação dela é uma luta constante: o sexo, ou a falta dele, é definitivamente um problema, e um de seus filhos tem dificuldades na escola. Através do seu trabalho como tradutora, a sua carreira de escritora (em espera há vários anos) começa a florescer – mas flertar com o seu autor favorito traz uma série de complicações.

Gil deixou há dez anos Paris – e seu marido e três filhos – mudando-se para uma nova vida no Taiti. Agora está de volta para vender o apartamento da família, e as crianças não estão felizes. Será ela capaz de voltar a criar laços com a família que deixou para trás? Ela ainda quer isso? E qual é o real motivo pelo qual ela os deixou e a Paris, há uma década?

Sem comentários