Header Ads

"Linha Aberta" ganha novo horário e passa a ser semanal

Foto: Tiago Caramujo / SIC
O programa Linha Aberta, conduzido por Hernâni Carvalho, vai ganhar um novo formato e horário na grelha da SIC. Atualmente em exibição de segunda a quinta, pelas 19h15, o programa manterá a mesma linha editorial, mas irá para o ar apenas uma vez por semana.

De acordo com a estação, o programa passará a ter uma edição semanal, indo para o ar a seguir ao Primeiro Jornal, pelas 14h30, já a partir do final deste mês de outubro,

Desta forma, Linha Aberta terá "mais tempo para investigação e para aprofundar os temas de maior relevo e também uma maior capacidade de sintetizar o caudal de assuntos que chegam à redação", escreveu a SIC em comunicado.

Apesar do formato televisivo mudar, o programa não se esgotará na antena da SIC. A estação garante ainda que terá "diariamente maior presença no digital, em sic.pt, dando sequência às matérias e abrindo espaço à discussão dos cidadãos, dando-lhes voz ativa, nas nossas nas redes sociais, sendo também uma plataforma de denúncia ao serviço da população"

Para além da edição semanal do Linha Aberta, Hernâni Carvalho continuará a assegurar diariamente a Atualidade Criminal, no Queridas Manhãs. Para já, não foi revelado o dia em que o programa irá para o ar.

Sem comentários