Header Ads

10 estreias a não perder na rentrée televisiva portuguesa


O mês de setembro marca o início da rentrée televisiva e este ano não é excepção. Até outubro, a RTP, SIC e TVI apostam forte em novos formatos de entretenimento e ficção.

As telenovelas Alma e Coração e Valor da Vida, que estreiam na SIC e na TVI, respetivamente são dois dos maiores destaques. Mas há mais para ver, nomeadamente séries portuguesas, como é o caso de Circo Paraíso, da RTP1, ou Sara, da RTP2. 

No entretenimento, Casados à Primeira Vista, First Dates ou o regresso de Júlia Pinheiro às tardes são outros dos formatos a ter em conta. O Fantastic destaca dez novos formatos televisivos a não perder.



Circo Paraíso
12 de setembro | 22h00 | RTP1

A nova série da RTP1 acompanha a história de um circo que se instala numa pequena e pacata vila.
O entusiasmo inicial começa a ser substituído por apreensão quando percebem que as pessoas do circo são mais estranhas do que aparentavam.

Ao mesmo tempo, fenómenos inusitados acontecem. Na vila, o alvoroço está instalado, numa série para toda a família, com mistério e thriller, mas também com aventura e alguma dose de comédia.

A série é exibida às quartas-feiras, pelas 22h00. Do elenco fazem parte nomes como Diogo Martins, Madalena Almeida, Filipa Areosa, José Raposo, Pedro Laginha, Teresa Tavares, Tomás Alves, Alfredo Brito, Joana Seixas, entre outros.


Onde Está Elisa?
17 de setembro | 23h45 | TVI

Com 120 episódios de 40 minutos, este thriller segue a vida da família Menezes, que muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes.

Com este acontecimento trágico, começam a ser desvendados os segredos obscuros dos membros da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa. É assim que começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas.

Alma e Coração SIC
Alma e Coração
17 de setembro | 21h30 | SIC

Alma e Coração é uma novela sobre a luta do bem contra o mal, num mundo realista, mas que não dispensa o fantástico. Uma história sobre a impossibilidade de fugirmos de quem somos e do nosso passado. Uma novela sobre a necessidade que temos de amar e ser amados.

Mas também sobre o lado mais negro da natureza humana, o instinto de auto-preservação e o que conscientemente somos capazes de fazer uns aos outros por vingança. Cláudia Vieira e Afonso Pimentel são os protagonistas desta trama escrita por Pedro Lopes.



Idiotas, Ponto
20 de setembro | 00h00 | RTP2

Idiotas, Pronto é o nome da sitcom que conta com Duarte Grilo, Salvador Sobral e André Nunes nos principais papéis. Três amigos egocêntricos, com tendência para sobre-analisar e discutir as minúcias do dia-a-dia, debatem-se com os problemas da vida adulta.

Infelizmente, os seus pontos de vista distorcidos e julgamentos precipitados, acabam sempre por arrastá-los para uma espiral infindável de mal-entendidos. A série vai para o ar às quintas-feiras, pelas 00h00, na RTP2.


The Voice Portugal
23 de setembro | 21h10 | RTP1

Será a 23 de setembro que Catarina Furtado e Vasco Palmeirim regressam aos ecrãs da RTP1. A nova temporada do The Voice Portugal mantém-se no ar nas noites de domingo e conta com os mesmos jurados das últimas edições: Mickael Carreira, Marisa Liz, Aurea e Anselmo Ralph. 

A grande novidade desta edição é a estreia da nova Repórter V, que sucede a Mariana Monteiro e Jani Gabriel. Mafalda Castro, de 23 anos, é a escolha da RTP para conduzir as reportagens os bastidores do programa.


Sara
7 de outubro | Noite | RTP2

A história acompanha a vida de uma atriz de cinema, habitualmente convidada para papéis dramáticos e intensos. Um dia, decide largar o que tinha como certo e experimentar o mundo da novela, das redes sociais e daquilo que a tornaria mais leve na vida e na profissão.

A série de oito episódios é escrita por Bruno Nogueira, Marco Martins e Ricardo Adolfo. Do elenco fazem parte nomes como Beatriz Batarda, Albano Jerónimo, José Raposo, Miguel Guilherme, Nuno Lopes, Rita Blanco, entre outros.



Casados à Primeira Vista
Brevemente - setembro | SIC

Chama-se Casados à Primeira Vista e é baseado no formato internacional de Marry at First Sight. Diana Chaves é a apresentadora daquela que será "uma novela feita de pessoas reais". Já imaginou conhecer a sua cara-metade no próprio dia de casamento?

Esta é uma experiência social que irá acompanhar a decisão de casar com um desconhecido.  O primeiro encontro é no altar numa relação que ser quer para a vida. Conseguirão encontrar o match perfeito? De anel no dedo, os casais terão oito semanas para decidirem se querem continuar casados.


First Dates
Brevemente | TVI

O novo formato da estação de Queluz de Baixo traz um novo olhar sobre os relacionamentos modernos, chega agora a Portugal, depois de já ter sido produzido e exibido em mais de 20 países. O programa irá reunir as mais empolgantes e divertidas emoções na procura do amor: desde o primeiro olhar até à dúvida sobre se este poderá ou não transformar-se numa história de amor.

Fátima Lopes e Ruben Rua são os apresentadores da versão portuguesa, cujas gravações aconteceram em Madrid. 

Resultado de imagem para valor da vida tvi

Valor da Vida
Brevemente | TVI

Valor da Vida é a nova novela da TVI e acontece entre Líbano, Chapada Diamantina, no Brasil e Guimarães. Traz-nos histórias que nos fazem refletir sobre o modo como vivemos e sobre qual o valor que a vida tem para cada um de nós em função da posição que ocupamos. 

Reforça a importância de se viver no presente e não no passado, erro em que Artur e Carolina caem assim que acordam, no mesmo dia, depois de anos de ausência.




Júlia 
Outubro | SIC 

Júlia é o nome do novo programa da tarde da SIC. Com apresentação de Júlia Pinheiro, o formato que vai concorrer com A Tarde é Sua, de Fátima Lopes, e pretende ser "bem-disposto, ainda que possa ter assuntos mais sérios ou dramáticos".

 Com o objetivo de se distanciar dos outros talk-shows exibidos pelas generalistas, Júlia concentra-se nas histórias de vida dos convidados presentes em estúdio.

Sem comentários