Header Ads

"Joker". Tudo sobre o novo concurso diário da RTP1


Vasco Palmeirim está de volta à RTP1 em dose dupla. Para além da nova temporada do The Voice Portugal, o apresentador é ainda a cara de Joker, o novo concurso diário da estação pública. A partir do dia 27 de agosto, o programa vai para o ar de segunda a sexta, pelas 21h00.

Neste formato, um original francês, todos os dias um único concorrente entra em jogo para tentar ganhar um prémio de 50 mil euros. Ao longo de doze questões, o participante irá jogar sem adversários e terá que usar os seus trunfos para chegar ao prémio final.

No início do jogo, são oferecidos sete Jokers para o ajudar nas respostas. A primeira regra é não desistir. O jogo só acaba na décima segunda pergunta. Até lá, os Jokers podem ser utilizados para eliminar respostas erradas de entre as quatro hipóteses de resposta.

 A árvore do dinheiro começa no zero e sobe até aos 50.000 euros. O objetivo é chegar ao valor máximo e manter-se nesse patamar até à 12ª e última pergunta. Por cada resposta correta, o concorrente sobe um patamar, na árvore do dinheiro. Por cada resposta errada, perde três Jokers. Quando ficar sem Jokers, desce três patamares. 

Existem ainda duas ajudas extra: o Super Joker e a Ronda Bónus. Ambas contam com a participação do acompanhante do concorrente, seja para ajudar na resposta a uma pergunta, seja para conquistar mais Jokers para o jogo.

No final da 12ª pergunta, o concorrente ganha um prémio monetário, associado ao patamar em que esteja situado.

Para além de Vasco Palmeirim, o programa conta ainda com Patrícia Figueiredo, que será a voz-off do formato. Será ela que irá validar as respostas dos concorrentes e passar informações complementares acerca dos temas abordados.

Patrícia Figueiredo está ligada à RTP já há algum tempo. Para além de ter apresentado as nove temporadas do programa “Rumos”, na RTP África, foi recentemente a voz-off do formato televisivo Missão: 100% Português.

Sem comentários