Header Ads

Fora de Casa | 2 a 8 de Agosto



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 2 a 8 de agosto.



(imagem Câmara Municipal Setúbal)

SETÚBAL SALSA EXPERIENCE | SETÚBAL

Setúbal Salsa Experience é um festival para os amantes da salsa e da cultura latina que querem uma experiência nova, mais rica e abrangente, a decorrer na cidade de Setúbal de 6 a 12 de agosto.
Inserido no festival, a Associação Oridanza apresenta no dia 11 de agosto às 21.30 horas no Fórum Municipal Luísa Todi, o espetáculo “SALSA: DE CUBA A NOVA IORQUE!” com orquestra e bailarinos ao vivo, percorrendo a história e a riqueza da salsa como dança, género musical e expressão cultural dos povos das Caraíbas, da América Latina e de até da cidade de Nova Iorque.
Não faltarão neste festival atividades de verão, festas ao ar livre e workshops de dança.




Mostra de Cinema em Óbidos - 25 de Julho a 15 de Agosto
(imagem Viral Agenda)

MOSTRA DE CINEMA | ÓBIDOS

A Mostra de Cinema, em Óbidos, a decorrer todas as quartas-feiras, pelas 18 horas, na Casa José Saramago, em Óbidos, irá exibir, no próximo dia 8 de agosto, a versão restaurada do documentário “Autografia”, um retrato de Mário Cesariny, vencedor do Prémio melhor documentário DocLisboa2004.
No dia 15 de agosto, será a vez da exibição do filme “Cruzeiro Seixas – As Cartas do Rei Arthur”, vencedor do Prémio do público para melhor documentário DocLisboa 2016.
Todas as sessões contarão com a presença do realizador Miguel Gonçalves Mendes, e a entrada é gratuita.




Resultado de imagem para esplendor na relva 2018
(imagem Youtube)

ESPLENDOR NA RELVA | SINTRA

O ciclo de cinema “Esplendor na Relva” está de regresso ao Parque de Monserrate, em Sintra, de 3 a 26 de agosto, com programação do cineasta João Mário Grilo.
Numa seleção dedicada ao tema “A Herança do Cinema”, serão vários os filmes para ver, à noite e ao ar livre, no Relvado de Monserrate, um verdadeiro anfiteatro natural, entre os quais Serenata à Chuva, Sentimento, Fúria de Viver, Febre de Sábado à Noite, E.T., O Extraterrestre e muitos outros.
Além das sessões noturnas ao ar livre, haverá também sessões dedicadas aos mais novos, com matinés infantis, aos domingos, no Auditório do Palácio.
Aos sábados, depois dos filmes programados, há ainda Sessões Mistério à meia-noite, no Auditório do Palácio. São quatro filmes icónicos na história da sétima arte que serão revelados apenas no momento.
Das 20 às 21.30 horas, na Sala da Música, Raúl Pinto estará ao piano a interpretar temas relacionados com os filmes do programa.




Foto de TRADIDANÇAS.
(imagem Facebook)

TRADIDANÇAS | CARVALHAIS (S. PEDRO DO SUL - VISEU)

O Tradidanças é um festival de Tradições, Dança, Música e Natureza, cuja segunda edição que terá lugar em Carvalhais, São Pedro do Sul, de 2 a 5 de agosto.
Ao longo dos 4 dias do festival, grupos de música folk e monitores de dança convidam à aprendizagem de mais de 15 estilos distintos.
A programação dentro do recinto inclui também relaxamentos (oficinas de desenvolvimento pessoal) no final de cada tarde, sessões de contos e atividades de cariz artístico no Espaço Lúdico-Intergeracional, apresentação de temas de interesse nas Conversas no Balneário e esclarecimentos sobre pós-parto, amamentação e babywearing no Espaço Família, dedicado a pais e bebés.
O festival conta ainda com Laboratório da Tradição (recinto), Feira de Artesãos, Feira de Construtores de Instrumentos Musicais, Histórias à Fogueira, Tasquinhas e Concertos na Igreja.
O campismo é gratuito, há oferta de gastronomia local, vegetariana e internacional.





(imagem RTP)

ANDANÇAS | CASTELO DE VIDE

A 23ª edição do Andanças chega a Castelo de Vide, de 1 a 5 de agosto, com o tema "Roda Viva", e mais um dia de programação neste festival que trará muita música, dança, animação de tua, teatro, passeios, oficinas e outras actividades.
Na área junto ao Forte de São Roque estarão 4 palcos, 3 de bailes e oficinas, e o Espaço Criança que, à noite, se transformará em palco de baile.
O Coreto do Jardim Grande (público), o Cineteatro Mouzinho da Silveira, a Igreja de S. Francisco e as ruas de Castelo de Vide voltarão a ser espaços de programação aberta e gratuita a todos.




Foto de Citânia Summer Fest.
(imagem Facebook)

CITÂNIA SUMMER FEST | PAÇOS DE FERREIRA

O Citânia Summer Fest decorre nos dias 3 e 4 de agosto, junto ao Ferrara Plaza, em Paços de Ferreira, e conta com o que de melhor se faz na música nacional, trazendo também artistas internacionais.
Do cartaz deste ano fazem parte Carlo Lio, Dj Jonas, Du'art, Kappa Jotta, Fatima Hajji, Estraca e Sasha e Carassi, no dia 3 de agosto, e Gabriel o Pensador, BAssJackers, Wet Bed Gang, 9Miller, Bruno R e Migdrum Xpetram, no dia 4 de agosto.




Resultado de imagem para nesta rua que é sua
(imagem Viral Agenda)

"NESTA RUA QUE É SUA" | CALDAS DA RAINHA

Inserido no Caldas Anima'18, não perca, no dia 4 de agosto, pelas 11 horas, "Nesta Rua Que é Sua", uma animação itenerante, de carácter interactivo, com jogos de magia, circo e música que farão, por certo, as delícias de miúdos e graúdos.
A entrada é livre.

"Pitu palhaço é um personagem divertido e brincalhão que, em jogos de improvisação com o público, vai descobrindo os recantos e encantos das terras e locais por onde viaja no seu monociclo!
Com o público, que faz questão de conhecer um por um, este curioso viajante segue na sua procura pelo amor eterno."




Resultado de imagem para aura sintra 2018
(imagem VisitLisboa)

AURA SINTRA 2018 | SINTRA

O Aura Festival – Light Atmospheres está de regresso a Sintra, de 2 a 5 de agosto.
Este evento nocturno, que vai na sua 4ª edição e celebra, este ano, o Ano Europeu do Património Cultural, consiste num espetáculo de videomapping, que vai iluminar a vila, e em todo o percurso entre o Palácio Nacional de Sintra e a Biblioteca Municipal, das 21 às 0 horas.
Tal como o ano passado, a proposta é fazer uma caminhada pelas ruas de Sintra onde vai encontrar, ao longo do percurso pedestre pela vila de Sintra, esculturas iluminadas, projecções de documentários, videomapping em cenários não convencionais, instalações interactivas e passeios guiados.
O Aura Festival alia, este ano, à vivência artística e luminosa de Sintra, o conceito de street food, proporcionando três zonas de convivío gastronómico ao longo do percurso, com produtos naturais, não processados e de origem biológica.

Fora de Casa - Edição 88
Por Marta Segão

Sem comentários