Header Ads

"Verão M". Série juvenil é aposta da RTP1 para as noites de sábado



Verão M é o nome da nova série juvenil da RTP1, que tem como objetivo reavivar as memórias de infância comuns a todos, onde as paixões dos adultos e as descobertas da juventude fazem um verão inesquecível. A produção portuguesa é exibida aos sábados, pelas 21h00.


Manel é um pai à procura de um momento de calma após um divórcio recente. Com a chegada das primeiras férias sozinho com os filhos, decide levar Leonor e Rodrigo a passarem o verão no sítio onde viveu os melhores momentos da sua juventude: o concelho de Caminha, no Minho, junto à praia de postal de Moledo.

Manel acredita que aqui poderá começar um novo capítulo e recuperar a relação com os filhos, que foi desgastada por meses de tensão com a ex-mulher. Mal chegam a Moledo, Manel reencontra Filipa, uma antiga paixão de adolescência do tempo em que ambos passavam férias em Moledo com os pais. A relação deles foi mais do que um simples namoro de verão e este encontro vai reacender uma paixão que nunca chegou a terminar.


Com um cenário paradisíaco como fundo, a Foz do Minho, ponto de encontro entre o Minho e a Galiza, e de uma beleza única, esta região vai ter uma importância tão grande quanto a das próprias personagens. É este o palco para histórias humanas e comoventes e onde qualquer aventura é possível.

Na sequência do seu divórcio, Manel volta a Moledo, onde nunca mais tinha estado desde a sua juventude, para passar as férias com os filhos. Mas o plano de um verão descansado é virado do avesso quando reencontra Filipa, a sua paixão adolescente. 

Os seus filhos, Rodrigo e Leonor, não perdem tempo a meterem-se em sarilhos. Tentam chegar ao Antinous, um barco afundado, mas não o alcançam porque o barco onde seguiam fica à deriva. Apesar do susto, saem desta aventura com novos amigos, Tristão, Vasco e Graça.


Verão M conta com 13 episódios e é exibido semanalmente, aos sábados, a partir do dia 28 de julho, na RTP1.

Sem comentários