Header Ads

"Senhor Traveca". TVI exibe reportagem sobre mundo das "drag queen"

Resultado de imagem para senhor traveca
Fonte: Sapo 

Senhor Traveca é o nome da reportagem que a TVI vai exibir na noite desta terça-feira, 17 de julho. Da autoria de Emanuel Monteiro, a reportagem aborda o mundo das drag queen.

São homens à claridade do dia, mulheres entre as luzes da noite. Senhor Traveca mostra o dia-a-dia de três transformistas: Bruno, José e Ricardo. À N-TV, o jornalista Emanuel Monteiro revelou que a ideia surgiu quando assistiu a um espetáculo de transformismo. “Depois desse espetáculo fui procurar outros transformistas em vários pontos do país e nessa busca percebi que todos eles, além da força da imagem e do talento que têm para o espetáculo e para o entretenimento, têm algo em comum ainda mais surpreendente e digno de ser contado em televisão: As histórias de vida”, destaca. 

O jornalista da TVI evidencia a importância deste tema na sociedade e explica a escolha do título. "Esta reportagem é para rasgar preconceitos, abanar consciências. Estes três homens foram ao longo de anos discriminados, insultados, olhados de lado. Hoje, dizem ter vencido essa luta e assumem-se como um modelo inspirador para milhares de pessoas."
Emanuel acrescenta que o título surge depois de uma frase dita por um transformista no início da reportagem, relatando um episódio da sua vida em que foi alvo de preconceito na rua. “O que é que eu respondo quando as pessoas dizem ‘ó traveca!’? Eu digo assim: para ti é Senhor Traveca, estás a perceber?”, diz Bruno Cunha/Camel Toe no teaser que passa em antena. 

Com a autoria de Emanuel Monteiro, imagem de João Franco e edição de Miguel Freitas, a grande reportagem fala sobre a transformação, a responsabilidade social e as batalhas contra a discriminação que estes homens têm travado ao longo de anos.

Sem comentários