Header Ads

Fora de Casa | 12 a 18 de Julho



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 12 a 18 de julho.



Resultado de imagem para sons no parque alijó
(imagem sonsnoparque)

SONS NO PARQUE | ALIJÓ

A música vai voltar a Alijó, nos dias 13 e 14 de julho, com a 2ª edição do Festival Sons No Parque, que decorrerá no Parque da Vila.
Depois do sucesso da edição de 2017 o desafio da organização passa, este ano, pelo reforço da qualidade das bandas presentes e pela continuação da aposta na confluência de vários estilos musicais.
Para além de Marta Ren & The Grovelvets, o cartaz conta ainda com duas bandas do panorama musical espanhol - Aurora & The Betrayers e Sexy Zebras, e com uma banda francesa em ascensão – os Datcha Mandala.
Do cartaz fazem ainda parte os Monnshiners e os Iron Fist Blues Band.
A entrada é livre.




Resultado de imagem para Madeira Music Fest
(imagem Blueticket)

MADEIRA MUSICA FEST | MACHICO

A primeira edição do Madeira Music Fest 18 chega já no próximo dia 14 de julho, ao Parque Desportivo Água de Pena, em Machico, na Madeira, e promete ser um festival de verão que vem para ficar, e fazer a diferença.
O cartaz é de luxo, quer na musica eletrónica, quer em outros diferentes géneros musicais, sendo ecabeçado pelo DJ QUINTINO, que vem dos maiores palcos do mundo, diretamente para a Madeira.
Ainda na musica eletrónica, estão nomes já consagrados, como APSTER, e os DJ´S nacionais da RFM, RICH & MENDES.
Já da nova vaga da música portuguesa, vêm os Calema, banda que atua, pela primeira vez, na ilha da Madeira.
No rap, NTS, que promete vir a deixar o seu nome gravado na nova geração de músicos portugueses.




Resultado de imagem para a conquista, o musical sintra
(imagem Guia da Cidade)

"A CONQUISTA" - O MUSICAL | SINTRA

"A Conquista" - O Musical é uma comédia romântica, com uma história apaixonante, que vai estar em cena, amanhã, pelas 21.30 horas, no Auditório Jorge Sampaio, do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.
Sendo, simultaneamente, um tributo à música portuguesa, e uma homenagem aos grandes cómicos portugueses e ao bom teatro de comédia este musical, totalmente cantado e tocado ao vivo, conta com mais de 80 canções que marcaram e ainda marcam a música portuguesa.
Com texto e encenação de Luís Pinto e Miguel Teixeira, e interpretações de Aline Neves, André Avelino, Catarina Vaz, David Gomes, Filipa Azevedo, Flávio Tomé, Gonçalo Lima, Joana Lobo, João Alves, Luís Marvão, Mónica Mendes, Mónica Sintra, Nuno Ferreira, Rebeca Duarte e Tiago Pereira, "A Conquista" retrata o mundo de sonho de João, um romântico incurável, um sonhador nato que fará de tudo para alcançar aquele que considera ser o sonho da sua vida… Sozinho, mas decidido, parte para esta aventura musical, sem olhar para trás.




Foto de Junta de Freguesia de Mafra.
(imagem Facebook)

XVI CONCURSO DE SALTOS REGIONAL DE MAFRA | MAFRA

No próximo domingo, 15 de julho, decorre, a partir das 9.30 horas, na Quinta do Azinheira, Gorcinhos, Mafra, o 16º Concurso de Saltos Regional de Mafra.
Se gosta de desportos equestres, esta é uma boa oportunidade, a não perder.
A entrada é livre.




Resultado de imagem para 5 lésbicas e uma quiche caldas da rainha
(imagem Odisseias)

5 LÉSBICAS E UMA QUICHE | CALDAS DA RAINHA

Não perca, no dia 14 de julho, pelas 21.30 horas, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, "5 Lésbicas e Uma Quiche", com encenação de Paulo Sousa Costa, e interpretações de Anabela Teixeira, Paula Neves, Leonor Seixas, Teresa Tavares e Joana Câncio.

Um grupo de mulheres, secretamente lésbicas, junta-se no Encontro Anual de Quiches da Sociedade de Irmãs, Viúvas, Independentes, Bem Conservadas e… Com Boas Maneiras.
O seu lema principal é: “Nada de homens, nada de carne, só boas maneiras!”.
Apesar de serem todas lésbicas, o assunto é tabu…
Até ao momento em que, isoladas no seu “bunker improvisado”, fruto de um alerta de ataque nuclear, começam a confessar-se, melhor dizendo, a "sair do armário”.





(imagem Radio Comercial)

EDP COOL JAZZ | CASCAIS

O EDPCOOLJAZZ regressa à vila de Cascais para a sua 15ª edição.
Tendo, como palco dos espetáculos, o Hipódromo Manuel Possolo e o Parque Marechal Carmona, a edição deste ano conta com um cartaz de luxo, espalhado por várias noites do mês de julho, que conta tanto com artistas de renome, como as novidades mais frescas do panorama.
No dia 17, o destaque vai para Dead Combo e, no dia 18, para a atuação de Salvador Sobral.
O festival conta também, este ano, com a estreia de Cascais Lazy Sundays, aos domingos, nos jardins da Casa das Histórias Paula Rego, sendo que o dia 15 está reservado para o escritor Kalaf Epalanga.




XI FOLK ANCAS - Anadia - 2018
(imagem Viral Agenda)

XI FOLK ANCAS | ANADIA

A 11ª edição do "Folk Ancas" decorre, este ano, de 12 a 15 de Julho
Tendo como referências a dança do mundo, e a música tradicional associada a um ambiente de festa, e ao apelo às raízes tradicionais dos diferentes povos e culturas, esta edição de 2018, vê a sua duração alargada para 4 dias.
Os espaços de concerto e dança são dispersos pela aldeia de Ancas e pela sede do concelho, envolvendo assim a comunidade local.
Muita música, dança, jogos tradicionais, artesanato e gastronomia são os ingredientes desta grande festa.




Resultado de imagem para alexander search porto
(imagem Shifter)

ALEXANDER SEARCH | PORTO

No sábado, dia 14, às 21.30 horas, na Sala Suggia, Casa da Música, no Porto, não perca a atuação do projeto Alexander Search.
Alexander Search é um dos muitos heterónimos ingleses de Fernando Pessoa, e foi escolhido por Júlio Resende para dar nome a esta banda de rock electrónico com influências indie-pop.
As canções têm por base os poemas assinados por este heterónimo pessoano que passou a adolescência em África do Sul. Salvador Sobral é Benjamin Cymbra e dá voz às canções da autoria de Resende, ou melhor, de Augustus Search. O guitarrista Daniel Neto assume o papel de Marvel K., cabendo a André Nascimento a personagem de Sgt. William Byngna (electrónica). A bateria e a percussão ficam a cargo do talentoso baterista de jazz Joel Silva, que encarna o misterioso Mr. Tagus.


Fora de Casa - Edição 85
Por Marta Segão



Sem comentários