Header Ads

"Amnésia". Série portuguesa será adaptada nos EUA


A web-série portuguesa Amnésia, produzida pela beActive Entertainment, acaba de ser licenciada à empresa norte-americana Keshet Digital Studios para uma futura adaptação da mesma ao mercado dos EUA e Canadá, que deverá estrear em 2019.

Amnésia conta com Ana Vilela da Costa, Alda Gomes, Nuno Janeiro, Hugo Franco, Helena Canhoto e Marco Costa nos principais papéis. A série segue a história de Joana Almeida, uma blogger de sucesso que se prepara para lançar o seu primeiro livro. Na manhã da publicação do seu romance, acorda com uma surpresa desagradável. Carlos, o seu namorado, encontra-se morto ao seu lado. 

O desafio de Joana está em provar a sua inocência, enquanto lida com amnésia traumática, que apagou os acontecimentos do último ano. O caso torna-se mais claro para o espetador à medida que são lançados, diariamente, novos conteúdos nas plataformas online que complementam a série.

Amnésia foi produzida no âmbito do projeto RTP LABS e foi exibida em 2017 nas plataformas digitais do canal público. 

A produtora portuguesa liderada por Nuno Bernardo é responsável por outros produtos multiplataforma que foram exportadas nos últimos anos para o mercardo internacional. O Diário de Sofia, a série interactiva que fez sucesso na RTP em 2006, ou Beat Girl, exibida pela SIC Radical em 2013, são outros dois exemplos.

O uso das plataformas digitais associadas à narrativa valeram a Amnésia a seleção para o painel “FreshTV Around the World” no MIPCOM de 2017 e uma nomeação como melhor formato multiplataforma nos “C21 Format Awards” que decorreram em Cannes durante o MIPTV de 2018.

A série conta com episódios curtos, exibidos na RTP Play, Youtube e Instagram. A RTP disponibilizou ainda uma versão integral da série, com cerca de uma hora.

<iframe width="854" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/AgL4DUAB43E" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>

Sem comentários