Header Ads

SIC transmite minissérie "A Bíblia" este fim-de-semana


A SIC volta a exibir esta Páscoa a minissérie A Bíblia. Protagonizada por Diogo Morgado, os 10 episódios da série bíblica serão exibidos numa maratona a acontecer na sexta e sábado à tarde.

A produção criada pelo produtor Mark Burnett vai para o ar das 15h30 às 20h30, em ambos os dias. No dia 30 vão para o ar os episódios 1 a 5, enquanto no sábado a estação emite os episódios 6 a 10.

A série explora os episódios mais significativos do texto sagrado, desde os Gênesis ao Apocalipse, os episódios bíblicos são recriados através de ação ao vivo e recurso às novas tecnologias de imagem gerada por computador.

Conheça a sinopse dos episódios de A Bíblia:

NO PRINCÍPIO (Episódios 1 e 2)

Noé resistiu à ira de Deus. Abraão conseguiu chegar à Terra Prometida, mas ainda teve de provar a sua fé a Deus. Moisés leva os Israelitas para fora do Egito, e a sua fé em Deus é recompensada quando as águas do Mar Vermelho se separam para permitir que os Israelitas fujam das tropas do Faraó. Moisés entrega a última mensagem de Deus: os Dez Mandamentos.

PÁTRIA (Episódios 3 e 4)

Dalila trai Sansão, ao mesmo tempo que os Israelitas lutam contra os Filisteus. Samuel unge David como rei, uma ação que pode lançar a nação numa guerra civil. Saul sente-se consumido pelos ciúmes, quando David derrota Golias. O Rei David traz uma época de outo para Israel, mas não tarda em deixar-se seduzir pelo poder e pela paixão por Bathsheba. Deus perdoa David, e o filho dele, Salomão, manda construir um templo em honra de Deus em Jerusalém.

ESPERANÇA (Episódios 5 e 6)

Contra um ambiente de opressão romano, a fé da jovem Maria é recompensada, quando o Anjo Gabriel lhe diz que ela irá dar à luz uma criança especial, filha de Deus. Jesus nasce como filho de Maria e José, mas desde o início que a sua vida corre perigo. Mas, com a orientação dos pais e o batismo celebrado por John, Ele é forte o suficiente até para derrotar Satanás.

MISSÃO (Episódios 7 e 8)

Jesus e os seus discípulos andam de povoação em povoação, pregando o amor e o perdão, mas esta abordagem radical não é bem recebida por todos. Os milagres de Jesus são cada vez mais espantosos, até ao dia em que derrota a própria morte ao ressuscitar Lázaro da tumba.

PAIXÃO (Episódios 9 e 10)

Jesus é condenado à morte por crucificação. As multidões de Jerusalém choram quando Jesus é obrigado a carregar a sua própria cruz até ao calvário, onde é crucificado para todos verem. À medida que a vida abandona o corpo, o céu escurece e a terra treme. A mãe dele chora.

Sem comentários