Header Ads

"Supernanny". SIC suspende o próximo programa


Fonte: Visão

O tribunal mandou a SIC suspender a emissão do terceiro programa da Supernanny. A informação é avançada pelo Expresso e a SIC emitirá um comunicado dentro de poucas horas.

A decisão da suspensão do terceiro episódio da Supernanny ocorre na sequência das várias queixas registadas na Proteção de Menores e na sequência da Procuradoria Geral da República querer que a televisão de Pinto Balsemão não transmita o formato que conta com Teresa Paula Marques.

A magistrada Cláudia David Alves decidiu que a estação não pode emitir "filtros de imagem e de voz, quer dos menores, quer dos seus progenitores, quer de quaisquer outras pessoas que intervenham ou participem no programa e que, por vínculo familiar ou com os menores, permitam identificá-los", revela fonte ao Expresso, o que impede a transmissão do formato.

O Ministério Público, que representa crianças e jovens que já participaram no Supernanny, tinha intentado contra a SIC uma ação especial de tutela da personalidade, pedindo ao Tribunal que decretasse, a título provisório e de imediato, que fosse retirado ou bloqueado o acesso a qualquer conteúdo dos dois programas anteriormente exibidos e que o próximo não fosse exibido.


Sem comentários