Header Ads

SIC Mulher ultrapassa RTP1 e RTP2 em horário nobre com "Masterchef Austrália"


Na passada terça-feira, dia 9 de janeiro, a SIC Mulher alcançou um resultado superior ao normal, em pleno horário nobre. O canal temático da SIC conseguiu ser o terceiro mais visto durante a emissão de Masterchef Austrália, ultrapassando a RTP1 e a RTP2.

Segundo os dados da CAEM/GfK, a exibição do primeiro episódio de Masterchef  rendeu à SIC Mulher uma audiência de 1.2% e um share de 2.9%. Em média, 116.100 os espectadores viram o programa de culinária. À mesma hora, Brainstorm, da RTP1, ainda conseguia ficar à frente do canal temático da SIC.


Contudo, o segundo episódio do formato australiano acabou por superar os canais da RTP. Com uma média de 1.5% de audiência e 4,4% de quota média de mercado, Masterchef foi mais visto que Fugiram de Casa de Seus Pais (RTP1) e Literatura Aqui (RTP2). 

Enquanto o programa de Bruno Nogueira e Miguel Esteves Cardoso fechou com uma média de 1.3% de audiência e 3.7% de share, o programa cultural da RTP2 marcou 0.3% de audiência e 0.9% de share, durante a exibição de Masterchef Australia. 


Sem comentários