Header Ads

"Silêncio" estreia sexta-feira no TV Cine 1


Esta é a história verídica de padres católicos no Japão, obrigados a renegar a sua fé, sob pena de perderem as suas vidas, no século XVII.

Silêncio é o filme que Martin Scorsese tentava fazer há quase três décadas. Adaptado do romance de 1966 de Shūsaku Endō, sobre a perseguição aos cristãos no Japão do século XVII, o filme segue o trajeto de dois padres católicos, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver) , que deixam a Europa rumo ao Extremo Oriente em busca do padre Cristóvão Ferreira (Liam Neeson). 
Outrora um missionário da palavra de Cristo, chegam relatos que Ferreira renunciou à sua fé e tornou-se apóstata. Silêncio segue a demanda dos dois padres em busca do antigo missionário, para perceberem o que terá acontecido. 

O filme, que ilustra as perseguições aos cristãos na época e o quanto sofreram na pele a sua crença, é também uma viagem interior ao mais íntimo da espiritualidade, com várias perguntas a Deus, cujo silêncio acaba por ser questionado por Sebastião Rodrigues. Filmada nas paisagens deslumbrantes de tirar a respiração de Taiwan, Silêncio esteve nomeado ao Óscar de Melhor Fotografia. 

Silêncio estreia a 8 de dezembro, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.

Sem comentários