Header Ads

"Família Ventura" estreia dia 22 de dezembro na RTP1


A produção da beActive Entertainment para a RTP1 estreia dia 22 de dezembro às 19h15. Composta por quatro episódios, Família Ventura será exibida de 22 a 25 de dezembro ao final da tarde. 

A série possui um conceito original que inclui a produção anual de novos episódios a serem exibidos na quadra natalícia e que atualizam o público sobre a evolução da família: crescimento das crianças, novos membros, casamentos, separações e, como é normal, desavenças e muitas verdades escondidas.

A história passa-se em Vale da Figueira, onde os Ventura preparam-se para, pela primeira vez, passar o Natal sem a companhia dos filhos e netos. Como muitas outras, esta família acabou por se afastar e agora, devido aos afazeres, vidas profissionais, e outros contratempos, mal se consegue ver. Por isso, este Natal, os Ventura não vão estar juntos: Francisco e Júlia vão passar o Natal na sua quinta em Vale da Figueira apenas acompanhados pela governanta da família.

Mas estes planos alteram-se a poucos dias do Natal, quando Francisco é levado de emergência para o Hospital. Este acontecimento inesperado vai juntar todos dentro da mesma casa. Atrás de portas fechadas cada elemento da família esconde o seu próprio dilema.

Sob a incerteza do estado de saúde do patriarca, a Família Ventura é obrigada a ultrapassar as conversas de circunstância e confrontar feridas antigas. Juntos acabam por renovar o espírito natalício familiar aceitando as mudanças que estes dias de convivência trouxeram.

Família Ventura é realizada por Miguel Guerreiro e conta com Rui Mendes, Maria do Céu Guerra, Custódia Gallego, António Pedro Cerdeira, Pedro Saavedra, Joana de Verona, Susana Arrais, Joana Seixas, João Vicente, Tomás Alves, Beatriz Frazão e Gonçalo Oliveira no elenco.

Foto: Joana Seixas (Instagram)


Sem comentários