Header Ads

"Billy Lynn: A Longa Caminhada" estreia quinta-feira no TV Cine 3



É estranho ser homenageado pelo pior dia da sua vida. É este o pensamento do soldado Billy Lynn enquanto atravessa o palco montado no estádio durante o intervalo de um jogo de futebol americano no Dia de Ação de Graças. 

Em 2005, o jovem soldado Billy Lynn (Joe Alwyn) sobrevive a um ataque no Iraque, juntamente com os seus companheiros, entre eles Shroom (Vin Diesel). De forma a homenagear o contingente, e também para exaltar o patriotismo americano, o Presidente George W. Bush resolve trazê-los de volta para uma cerimónia cheia de pompa e circunstância no intervalo de um mediático jogo de futebol americano no Dia de Ação de Graças. 

Recebido de braços abertos pela sua irmã, Kathryn (Kristen Stewart), Billy Lynn não entende a razão da homenagem, da festa, da música e dos confettis, já que o ataque a que sobreviveu foi o pior dia da sua vida, que não quer recordar. E, mais, Billy não entende como pode voltar ao Iraque logo a seguir à cerimónia. São contradições da guerra, entre quem a vê sentado no sofá e quem a sofre na pele, a rastejar pelo campo de batalha. 

Billy Lynn: A Longa Caminhada em estreia absoluta na televisão portuguesa, a 12 de outubro, quinta-feira, às 22h30, no TV Cine 3. 

Sem comentários