Header Ads

"Thursday Night" vence competição nacional do MOTELX

https://filmspot.com.pt/images/media/9374.jpg

Chegou ao fim este domingo a 11.ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. Depois de exibidos vários filmes nacionais e internacionais, foram revelados os vencedores do festival, numa sessão de encerramento completamente esgotada.

Thursday Night de Gonçalo Almeida foi o grande vencedor do Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa/Méliès d’Argent 2017. O júri composto pela actriz Maria João Bastos, o músico Carlão e o realizador Can Evrenol atribuíram o prémio de 5000 euros a esta curta-metragem “pela história, pela direcção, pela fotografia e pelos actores”. O júri decidiu ainda atribuir uma Menção Especial a “Depois do Silêncio” de Guilherme Daniel.

Já na competição internacional, Cold Hell de Stefan Ruzowitzky venceu o Prémio MOTELX – Melhor Longa de Terror Europeia /Méliès d’Argent 2017. O crítico Kim Newman e os actores Rogério Samora e Iris Cayatte, jurados desta competição, consideraram este um filme "claro", devido à sua “relevância contemporânea, acção emocionante e imaginativa e excelentes performances de todo o elenco”. 

A sessão de encerramento contou com a exibição do filme It, um dos mais esperados deste festival. A película de terror chega ao circuito comercial no próximo dia 14 de setembro.

Sem comentários