Header Ads

"O Vendedor" estreia sábado no TV Cine 2


O Vendedor, de Asghar Farhadi relata um episódio na vida de um jovem casal obrigado a mudar-se de casa em Teerão. O novo lar teve como anterior inquilina uma prostituta e os seus hábitos passados vão afetar de forma dramática o presente dos dois.  

Emad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti) são um jovem casal de atores que no presente estão a ensaiar A Morte de um Caixeiro Viajante, peça de Arthur Miller. São obrigados a deixar a casa onde vivem, devido a uma derrocada. Através de um amigo, Emad consegue encontrar um apartamento para onde se mudam. 

Um dia, enquanto Emad estava a fazer compras, um homem invade a casa e ataca Rana, que estava a tomar banho. Quando Emad chega a casa e, devido às pegadas de sangue, percebe que a mulher está no hospital, começa a desconfiar que algo não está bem com aquele apartamento. Através de conversas com os vizinhos descobre que a anterior inquilina era uma prostituta, que recebia clientes violentos, e que provavelmente Rana foi confundida com essa mulher. Rana, ainda em trauma, recusa-se a ir à polícia. Emad resolve investigar por conta própria, mas as consequências dessa busca pela justiça e pela verdade podem colocar em causa a união do próprio casal. 

Com O Vendedor, o realizador Asghar Farhadi conquistou o seu segundo Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, depois de Uma Separação (2011), e os Prémios de Melhor Argumento e Melhor Ator (Shahab Hosseini) no Festival de Cannes. 

O Vendedor estreia a 9 de setembro, sábado, às 22h, no TV Cine 2. 

Sem comentários