Header Ads

9/11 estreia quinta-feira nos cinemas


Em vésperas da comemoração de mais um aniversário dos acontecimentos do 11 de Setembro de 2001, chega ao grande ecrã a história de cinco pessoas que vivem momentos de aflição e terror, após ficarem presas num dos elevadores do World Trade Center. 

Um homem de negócios milionário, a sua esposa separada, um estafeta de bicicleta, uma jovem executiva e um técnico de manutenção cruzam-se no elevador da Torre Norte, em Nova Iorque em mais uma típica manhã de setembro, quando, de repente, a cabina do elevador pára.

É este o mote para a nova película protagonizada por Charlie Sheen, que dá vida a  Jeffery Cage, um empresário, que vai tentar lutar pela vida juntamente com a ex-mulher, interpretada pela atriz Gina Gershon. A seu lado, irão contar com mais três (para eles) desconhecidos, de mentalidades e  grupos sociais distintos. Juntos, unirão forças para encontrar a melhor solução e assim tentar escapar àquele que foi uma das maiores tragédias da história norte-americana.

A vencedora de um Óscar, Whoopi Goldberg, é outra das estrelas deste filme e logo com um papel determinante. A consagrada atriz de 61 anos veste a pele de Metzie, uma mulher que vai ser a voz e motor de auxílio do grupo, desde o princípio até ao fim do evento.

De salientar que foi há 16 anos atrás que as Torres Gémeas foram atingidas por dois aviões, tomados propositadamente por membros terroristas da Al-Qaeda, tendo provocado perto de três mil mortos ao todo e milhões de vidas humanas afetadas. 

Baseado na obra Elevator de Patrick James Carson, o novo filme da autoria de Martin Guigui tem estreia marcada para esta quinta-feira nas salas portuguesas.




Sem comentários