Header Ads

Cinema - Estreia da Semana | "O Meu Nome é Michael"

https://i.ytimg.com/vi/CnIGar39pwM/maxresdefault.jpg

Na semana de 31 de agosto a 6 de setembro de 2017, o Fantastic destaca a estreia de O Meu Nome é Michael nas salas de cinema portuguesas.

Sinopse:
Nascido em 1975, Michael Glatze foi, durante muito tempo, um acérrimo defensor dos direitos dos homossexuais. Foi quando trabalhava para a "XY" de São Francisco, uma revista direccionada para jovens homossexuais masculinos, que conheceu Benjie Nycum, por quem se apaixonou e com quem manteve um relacionamento de dez anos. 

Juntos fundaram a "Y.G.A." (Young Gay America), uma revista virada para um público um pouco mais alargado. Em meados de 2005, depois de um problema de saúde que o faz questionar tudo e reavaliar a sua vida, Glatze encontra refúgio na religião. Depois de terminar a relação com Nycum e renunciar ao estilo de vida como homossexual – o qual classificou, já em 2007, de "errado e imoral" – acaba numa escola bíblica cristã no Wyoming (EUA). Ali conhece Rebekah, com quem vem a casar, e torna-se pastor fundamentalista.

Com argumento e realização de Justin Kelly, um drama biográfico que se baseia no artigo "My Ex-Gay Friend", escrito por Benoit Denizet-Lewis e publicado na "The New York Times Magazine" em 2011 sobre o ex-activista "gay" Michael Glatze. Com James Franco, Zachary Quinto, Emma Roberts e Charlie Carver no elenco, conta com o realizador Gus Van Sant como produtor executivo.

Fonte: Público



Título original: I Am Michael
De: Justin Kelly
Com: James Franco, Zachary Quinto, Emma Roberts, Charlie Carver
Género: Drama, Biografia
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 98 min.

Sem comentários