Header Ads

"A Criação" é a nova série portuguesa da RTP1


A série de televisão tem estreia marcada para dia 19 de setembro e centra-se no dia-a-dia das agências de publicidade, onde os criativos são peluches. Com autoria de Pedro Bidarra, a produção é realizada por Sérgio Graciano e André Banza.

Cada episódio desenrola-se à volta de uma encomenda que o cliente faz à agência: quer seja um filme, um evento, um jingle, uma ação de relações públicas, entre outros. Cada episódio é uma paródia à produção da ideia e a todas as opções e decisões pseudo-racionais que reduzem a ideia inicial, inevitavelmente, ao absurdo.

Paralelamente, e no decorrer dos vários episódios, há histórias sobre as relações entre os vários peluches. Uma relação amorosa entre o Urso e a Galinha, a ambição do Leãozinho em subir na hierarquia, o secreto romance entre a Girafa e a Rata, a relação clássica entre a Ovelhinha e um Pastor e a fixação do Cão em guardar a Ovelha. Além disso, a série mostrará as invejas entre criativos. Nada mais do que «o típico de um escritório cheio de animais de peluche».

A Criação será exibida no horário das 23h e conta com dez episódios. Do elenco fazem parte nomes como Tomás Alves, Diogo Mesquita, Gonçalo Carvalho, Ana Rita Tristão, Romeu Vala, Alba Baptista, Bruna Quintas e Mafalda Jara.

Sem comentários