Header Ads

"Dei-te Quase Tudo" regressa hoje à TVI



A novela "Dei-te Quase Tudo" regressa hoje, segunda-feira, às 2h31, à TVI. Transmitida na TVI entre 4 de Dezembro de 2005 e 16 de Julho de 2006, a trama é da autoria de Tozé Martinho e regressa agora nas madrugadas da estação.

Na história, Joana Capelo (Vera Kolodzig) é uma jovem de 18 anos de idade. Inocente e inofensiva, é oriunda de uma família de classe média-alta, que vive num bairro onde todos se conhecem. É adepta de uma tarde bem passada no "Café das Águas", de Firmina Águas (Maria Dulce). 

O seu pai, Carlos Capelo (Luís Esparteiro) é um conceituado empresário, dono de um grande escritório. A sua mãe, Isabel Capelo (Margarida Marinho), sem nunca ter exercido qualquer actividade profissional, é apelidada de fútil e superficial. Carlos, de personalidade forte marcada pela dureza, tem um irmão chamado João Capelo (António Capelo), que não vê desde a juventude, porque se responsabilizam mutuamente da morte do pai, vítima de ataque cardíaco, em resultado de uma briga entre os dois irmãos.

Joana tem dois irmãos, Vera Capelo (Rita Pereira) e Afonso Capelo (Guilherme Peralta). Vera é o equilíbrio da família; Afonso tem apenas onze anos e é o mascote. Joana, Carlos, Isabel, Vera e Afonso contam ainda com Genoveva (Henriqueta Maia), a velha empregada de limpeza, ama, cozinheira, enfim, uma faz-tudo.

Do outro lado do país, na cidade do Porto, vivem João, um professor de português no liceu, Rodrigo Capelo (Pedro Granger), Sílvia Capelo (Maria João Luís) e Cila Capelo (Marta Melro). Rodrigo e Cila são irmãos. Tanto um como outro, são bondosos, generosos e bons companheiros. Sílvia e João são um casal.

Joana apaixona-se por Rodrigo, só que este é fruto de um caso que Sílvia teve com Carlos, ou seja, Joana e Rodrigo são irmãos. Para piorar a situação, Mariana (Sandra Santos) diz estar grávida de Rodrigo e este, ao ir para Lisboa atrás de Joana, apanha uma valente tareia do noivo de Joana, Gonçalo Mascarenhas (Hélio Pestana). Mas o amor parece não largar os dois, que enfrentam as contrariedades inerentes à sua condição. Separados em diferentes cidades, os dois jovens não desistem do seu amor.

Sem comentários