Header Ads

Leonor Poeiras perde contrato com TVI «Não estava à espera»

Tal como noticiamos à poucos dias atrás, o contrato de exclusividade que liga Leonor Poeiras à TVI não vai ser renovado. Assim como outros profissionais, a apresentadora passa a receber apenas e quando tiver na apresentação de um programa no canal, podendo assim, se entender, passar para outro canal.

À revista Lux a apresentadora dos diários do “Secret Story” confirma o fim do vínculo e a não renovação. «É verdade. Tive uma reunião antes do Natal, em que me foi comunicado que o meu contrato de exclusividade não vai ser renovado», revelou, acrescentando que «A única coisa que foi dita é que a TVI acredita que tem trabalho para mim em 2013. O meu contrato só acaba a 31 de Janeiro  por isso ainda vou trabalhar este mês, nos diários desta emissão especial da Casa dos Segredos. Depois disso, a TVI ainda não tem nada confirmado para mim».

Com uma carreira de quase 10 anos, sempre ligada à TVI, a profissional sente-se preocupada com o futuro: «Naturalmente que estou apreensiva, mas vou acreditar que a TVI terá alguma coisa para mim este ano. Eles também acreditam que terão trabalho para me dar, mas ainda não sabem o quê. Foi isso que me transmitiram: que não querem descartar-me, mas que não podem renovar o vínculo de exclusividade», confessou.

Habituada a estar sempre em antena- e durante muitos anos de forma diária, com a apresentação de concursos nas tardes da estação – Leonor Poeiras revela-se triste com este desfecho. «Eu sempre trabalhei, sempre estive em antena, e é um bocadinho triste… Só não trabalhei quando tirei a licença de maternidade. Fora isso, tive o privilégio de estar em direto todos os dias desde sempre. E essa certeza vai acabar. Não ter garantias de trabalho em 2013 deixa-me apreensiva, muito embora acredite que ele vá surgir porque sou optimista».

O fim do contrato de exclusividade quer isto dizer que a apresentadora, a partir do fim de Janeiro só recebe se estiver em antena. «Se a TVI só tiver um programa para mim em Setembro, só ganharei nessa altura. Mas vamos acreditar que não», acreditando num possível trabalho no novo canal: «Vai abrir o canal +TVI e vamos acreditar que haverá alguma coisa para fazer, obviamente falando de outros valores e de outro tipo de trabalho. Eu estou disposta a trabalhar e não tenho qualquer medo. Adoro o que faço».

14 comentários:

  1. Esta é uma mulher que poderia fazer a diferença na SIC mas acho que está demasiadamente apegada à TVI e a TVI, como prova a não renovação do contrato, não está tanto assim apegada a ela.

    A TVI não valoriza os bons profissionais mas sim aqueles que lhes geram receitas de audiência.

    Ela fez o que lhe mandaram com qualidade. Se lhe dessem outro programa, acredito que brilharia. Ela é, para mim, muito melhor que a Fátima Lopes foi quando tinha a sua idade. Têm que dar oportunidades aos mais novos, também.

    ResponderEliminar
  2. Em vez de ordenados milionários dados a apresentadoras sonsas e nojentas que se vêm nas tardes que nunca mais acabam, distribuam melhor o dinheiro por todos os profissionais. Deixem estar quem está que o comando da televisão resolve o problema...
    Um abraço e bom ano 2013

    ResponderEliminar
  3. São precisos despedir 12 funcionários de uma qualquer estação TV para pagar pornografia a pseudo vedetas de 16:9. O futuro da TV em Portugal é uma miséria com falta de bons profissionais técnicos. É preciso é pôr o boneco no ar...Trabalhei em TV durante 20 anos e temo em dizer que "generalista" já deu...

    ResponderEliminar
  4. Corrijam o que está mal em questão de ordenados e não dêem desgostos a quem se afeiçoou ao seu trabalho. Se forem mais justos, o dinheiro chega para todos.
    A TVI ajuda a recuperar muita gente.
    O Manuel Luís e a Cristina fazem um programa muito barulhento, mas são muito profissionais e verdadeiros e ao contrário de quem diz"bicabornato", em vez de bicarbonato aí na estação ao lado (uma Senhora também muito exuberante, de quem eu gosto muito) expressam-se em português correto e são muito verdadeiros.
    Ficava contente se nos tirassem o IVA, a Iva, não. E a Leonor tem o nome da minha Mãe
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  5. a tvi nao pode tirar a Leonor poeiras tirem a marisa cruz essa nao vale nenhum e tem a mania que e dondoca nao tem simpatia nenhuma poem a leonor poeiras apresentar nao a bela sem joao a leonor e simpatica divertida muito comonicativa 100 por cento profissional beijinhos leonor poeira es magnifica tvi anda a dormir

    ResponderEliminar
  6. Deviam ser ocupados lugares por concurso, com qualificações na respectiva área.
    Pelos vistos, não é apanágio do Relvas ter equivalências..
    Um pseudo apresentador que omite o"r" em "programa" bem à moda do Sr Futre, deve continuar na sua vida de palhaço como sempre foi....
    A chamada "casa dos segredos" é o retrato da "jumentude" que temos....
    Na época que vivemos, nesta ausência de valores, nem sempre os currais são habitados por animais irracionais..
    Com a crise, poupa-se até em patas e opta-se por animais de duas...
    Lá dizia não sei quem que não interessa que falem mal ou bem, importa que falem para se ser conhecido....
    E levanta-se um padeiro à meia noite para fazer pão para estas criaturas...........
    É o país que temos...........

    ResponderEliminar
  7. Amigos, HÁ poucos dias escreve-se com H!!

    ResponderEliminar
  8. Pode criticar-se a TVI por apresentar muita futilidade quer pelo excesso de telenovelas,ou pelo degradante programa que acabou domingo passado.
    O que ainda não vi nessa estação é o que grassa há uns tempos em outras, o humor com alusões e palavrões que ferem a susceptibilidade de quem tem as suas convicções religiosas e a sua educação.
    Não magoem ninguém, continuem a ajudar como fizeram com aquele Melo que tem feito uma boa figura.
    Gosto dele e do Nuno Eiró.
    Um abraço a todos.e obrigada por este espaço onde nos deixam escrever....

    ResponderEliminar
  9. Eu ademiro muito a Liomor Poeiras e uma apresentadora fantastica achava bem que a trocassem pela Mariza Cruz que nao tem nada a ver como apresentadora da TVI .

    ResponderEliminar
  10. Fiquei indignada com a capa da revista onde se refere que os pais da Cristina Ferreira trabalham num café.
    Sempre a ouvi fazer alarde dos trabalhos que repartia com a Mãe. nomeadamente cuidar das plantas.
    O que ganham nas privadas, não é da nossa conta.
    Escandalosos são os ordenados milionários da RTP, pagos com os nossos impostos.
    O que me parece é que a Cristina deu aulas a seguir a terminar o curso e não herdou o lugar como as meninas do canal público.......
    Como sou do Porto, sugiro:: deixem as pessoas em paz, carago....

    O mal é a dor de cotovelo não passar com aspirina.....

    ResponderEliminar
  11. faz me ca uma falta q nem imaginam! ahahaha

    ResponderEliminar
  12. Contava-se cá no Porto que o "Carlinhos da Sé",( figura emblemática da cidade, que deambulava pela baixa vestido de mulher com uma cesta no braço com coisas para vender) foi a tribunal, por desacatos ocorridos com outros colegas do mesmo género, que lhe faziam concorrência nas suas actividades.
    -O juiz pergunta:
    O senhor sabe porque estão aqui?
    Sim Senhor Dr Juiz. é que nós "semos" paneleiros.
    Oh homem, não é semos, é somos diz o Juiz apologista de bom português.
    Atrapalhado Carlinhos responde:
    Perdão, senhor dr juiz,não sabia que V. Ex.cia também era....

    Revistas, informem e façam humor sem ofender ninguém...


    ResponderEliminar
  13. Eu acho q deviam dar valor a pessoas novas! Dar espaço para crescerem e assim tb inovarem! Lembro-me de caras q passaram pela Tvi q gostava muito! Como a lara Afonso (q tb canta! Nao entendo pq nao esta na tua cara nao me e estranha).

    ResponderEliminar
  14. Que cambada de gente ignorante!!! Não há um único comentário sem um erro de Português!!!

    ResponderEliminar