Header Ads

RTP Áfica com nova imagem a partir de hoje

É já a a partir de hoje que a RTP África terá uma nova imagem. O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, anunciou que as novidades vão ser lançadas em Luanda, durante a sua visita a Angola, que termina na quarta-feira.

"A RTP África vai ter grelha com novos programas e um novo logotipo com cores mais quentes na próxima segunda feira (hoje), horas antes de ser emitido o especial informação com Fátima Campos Ferreira, às 21.00 em Lisboa", explicou o director das antenas internacionais, Jaime Fernandes ao DN.

Na agenda está a "celebração de acordos entre a RTP e a TPA, a Lusa, onde o Estado tem a maioria, com um grupo de comunicação social em Angola, protocolos na área da formação e do estabelecimento e aprofundamento de relações"


Em declarações à Lusa e antes de partir para a viagem oficial a Luanda com empresários e jornalistas, Relvas garantiu que o dossiê da privatização de um dos canais da RTP não estava em cima da mesa.

A par deste relançamento surgem programas direccionados especificamente para a realidade africana, promovendo a língua, o bem-estar e o desenvolvimento económico. Em Mar de Letras, Mário Carneiro está atento à literatura onde África tem papel de destaque. O Podium é o formato em que David Dias actualiza os desportos radicais. Karina Gonçalves apresenta e conduz o programa Viva Saúde, onde as preocupações do quotidiano têm espaço para análise. Isilda Mussela e Felipe Gonçalves também fazem agora parte da equipa da RTP ÁFRICA, com o programa Disco África.

Fonte:
www.dn.pt
www.jn.pt
www.propagandistasocial.com