Header Ads

Espírito Indomável - Cláudia encontra Simão morto


Nos episódios que vão para o ar esta noite e na próxima Segunda-feira, as emoções marcam presença nesta novela. Tudo porque Simão (Angélico Vieira) será encontrado morto. Saiba o que se vai passar na novela líder de audiências em Portugal.
Cláudia chega das compras e vê um vulto no chão, mas não percebe o que é. Aproxima-se mais um pouco e quando chega junto do corpo inanimado de Simão fica em estado de choque, ao ver uma grande ferida na cabeça e uma poça de sangue no chão.
Catarina está à conversa com Lourenço e pede-lhe desculpa por ter sido tão impaciente com ele. Catarina afirma, ainda, que Glória tem muita sorte por tê-lo. Lourenço confessa que queria poder apagar o que aconteceu com Glória e que pudessem estar juntos outra vez. Glória entra, contudo Lourenço não a vê. Glória emociona-se bastante com o que ouve e não consegue disfarçar o amor que sente. Os dois não se contêm e abraçam-se.

 
No local do crime, já se encontra a polícia e um médico legista. Cláudia está em estado de choque a olhar para Simão. Cláudia desvia o olhar e vê Nuno a olhar para ela. Cláudia sente-se incomodada e afasta-se um pouco, começando a andar em círculos. Rafael, ao ver o aparato policial, pára a carrinha e sai para ver o que se passa. Rafael observa com perplexidade o corpo de Simão a ser fechado dentro de um saco.
Cris pega em tudo o que precisa para ir para as aulas e encaminha-se para a porta da rua. Quando abre a porta, dá de caras com Ambrósio, que imediatamente lhe agarra o pescoço e o empurra contra a parede. Cris está a sufocar. Ambrósio afasta-se ligeiramente de Cris e tira a sua navalha para o assustar.
Ambrósio ameaça Cris e diz-lhe que não quer que ele case com Elisabete. Cris engole em seco, cheio de medo, mas mesmo a tremer, faz por enfrentar Ambrósio. Elisabete vai visitar Cris e ao ver Ambrósio a ameaçar Cris com uma navalha fica em pânico. Elisabete agarra Ambrósio pelos braços e este perde momentaneamente o controlo da navalha, fazendo com que acerte no braço de Elisabete, ferindo-a. Ambrósio fica atordoado.

Cláudia entra na Cozinha dos Monteiro Castro e diz a Josefa que viu um homem morto, Simão. Josefa fica em choque. Nesse mesmo instante, entra Ju muito sorridente. Cláudia gela ao vê-la.
Já em casa, Elisabete tem o braço com uma ligadura. Ambrósio sente-se muito envergonhado e culpado. Elisabete olha para Ambrósio de forma acusadora a chorar. Josefa olha para Ambrósio e nem quer acreditar no que este fez. Josefa está fora de si e expulsa Ambrósio de casa. As duas choram.
Ju está a prestar depoimento. Lourenço e Nuno interrogam-na e pressionam Ju, deixando-a muito nervosa. A jovem afirma que estava furiosa por ele ter roubado o restaurante, mas nunca seria capaz de o matar. Nuno pergunta se Ju não se lembra de inimigos que Simão possa ter feito. Ju afirma que houve uma confusão entre Simão, Joana e Eduardo e que Eduardo chegou mesmo a agredir Simão.
Zé conta a Rafael que foi até à estação dos comboios para ir a Lisboa e desistiu, pois percebeu que tinha dois polícias a segui-la. Rafael alerta-a para que esta tenha cuidado.

5 comentários:

  1. foi a Beatriz figueira que o matou dando-lhe com um pau na cabeça e caiu num buraco já morto. quase no final da novela Beatriz decide entregar-se á GNR e conta tudo ao comandante matias

    ResponderEliminar
  2. os principais suspeitos eram a Beatriz a Joana ou o Eduardo. o simao é declarado um vigarista e andou com Beatriz mas ele só fazia chantagem e tb andava com a Joana e a ju. por causa dele a família de Beatriz estava em perigo

    ResponderEliminar
  3. ele tb morreu na vida real

    ResponderEliminar